Sono das crianças, 5 dicas de como ajudar!

sono das criancas

O sono das crianças nem sempre é tão qualificado quanto deveria ser. Sendo assim, muitas crianças encontram sérias dificuldades para dormir, e as mamães, em busca de mais qualidade de vida para seus filhos estão sempre em busca de dicas para dormir melhor.

Leia mais: Densidade de Colchões

Além disso, quando uma criança não consegue dormir de forma adequada, isso afeta muito a qualidade de vida dos pais, influenciando na sua rotina de trabalho e no seu meio social.

Neste artigo,nós do Dicas de Colchões traremos dicas para dormir melhor que influencia diretamente no sono das crianças. Leia até o fim para entender quais são elas.

5 Dicas para ajudar o sono das crianças

  • Determine o Local e o horário em que a criança deve dormir
  • Acabe com todos os medos da criança
  • De autonomia à criança
  • Não de comidas pesadas à noite
  • Passe um tempo com seu filho(a)

1 – Determine o local e o horário em que a criança deve dormir

Muitas mamães e papais não se atentam ao fato de que uma criança precisa ter limites desde muito pequena, e que tais limites são importantes para a qualidade de vida da criança.

Um destes limites está exatamente no fato de delimitar o local e o horário que a criança vai dormir.

Essa dica para dormir melhor se torna um hábito na vida da criança que os poucos consegue sentir sono no mesmo horário, criando poucos problemas aos pais.

Leia mais: Genius Baby o colchão de berço realmente anti-alérgico

2- Acabe com todos medos da criança

O sono da criança pode ser prejudicado quando a mesma tem medo. Assim, é preciso que os pais consigam achar meios de fazer com que eles aos poucos vão desaparecendo.

Por exemplo, se a criança tem medo da total escuridão, por que não deixar uma pequena luminária acesa, garantindo que o quarto tenha luminosidade?

3- Dê autonomia à criança

Esta é uma dica para dormir melhor que talvez você nunca tenha pensado: você precisa de alguém ao seu lado para que você possa dormir, velando seu sono?

Caso precise, papai ou mamãe, é preciso buscar tratamento.

O ser humano precisa ter autonomia para dormir, isso quer dizer que ele precisa conseguir adormecer sem nenhum estímulo. Assim, o sono da criança deve ser estimulado de forma que ela consiga adormecer sem que você precise pegá-la no colo ou permanecer no quarto.

Por isso, quando a criança reclama de sono, você pode mostrar a ela o quarto levando-a até lá, e aos poucos deixando que ela adormeça sozinha, sem a ajuda de estímulos.

Do mesmo modo, quando a criança acorda no meio da noite e vai para cama dos pais, o ideal é fazer com que ela retorne à sua própria cama. O pai ou mãe deve permanecer com ela ali durante um tempo, fazendo com que ela pegue no sono.

Assim, a criança aos poucos vai entendendo que quando acorda no meio da noite, não precisa ir para o quarto dos pais para que volte a pegar no sono.

4- Comidas muito pesadas à noite o grande vilão do sono das crianças.

Assim como os adultos tem dificuldades para dormir de barriga cheia, o sono criança é afetado por esse mesmo motivo.

A dica para dormir melhor é que se a criança tem uma horário para dormir às 20 h, o ideal é que o seu jantar seja servido às 18 h.

5- Passe um tempo com o seu filho(a)

Muitas vezes a criança deseja dormir com os pais, ou acorda no meio da noite com a vontade de permanecer perto deles pois sente sua falta.

Portanto, o ideal é que todos os dias você separe pelo menos 1 hora do seu dia para dar atenção total ao seu filho. Assistir um filme juntos, passear, analisar as tarefas da escolinha, perguntar como foi seu dia, enfim, fazer com que a criança perceba que aquele tempo é só dela.

O sono das crianças não será só melhor, mas seu filho se sentirá muito mais amado.

Gostaram tem muito mais artigos sobre sono em nosso site

Leia mais: 7 dicas simples para dormir bem

Leia mais: Quer dormir bem? faça atividades físicas

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!