Bed in a Box o colchão na caixa

Colchão na caixa
Bed in a box o colchão na caixa

Você já ouviu falar no termo Bed in a Box, ou Colchão dentro da caixa?

Colchões Bed in a Box o futuro dos colchões

Aqui no Brasil é uma novidade, mas nos EUA,Europa e Ásia já são realidade. Os colchões vêm enrolados e lacrados a vácuo dentro de caixas, o que facilita o transporte e a acomodação do produto em seu lar.

Leia mais:Vantagens de comprar colchão pela internet

Surpreendentemente a grande novidade está no processo, em que os colchões são comprimidos e embalados a vácuo, e quando abertos retornam ao tamanho original de forma rápida e responsiva.

O Bed in a Box promete trazer ao mercado mais facilidade,principalmente para recepcioná-lo. Por exemplo, um colchão no tamanho King Size,na maioria das vezes, traz dificuldades pois não cabe em elevador ou se adequa ao tamanho das escadas de sobrados ou apartamentos.Com esse novo conceito, as preocupações se acabam.

Bed in a box pelo mundo.

Bed in a box Casper
Foto: Casper.com

As marcas de colchão na caixa mais conhecidas nos EUA são Lessa, Purple e Casper. Além de proporcionarem a tranquilidade sobre transporte e acomodação do colchão, elas inovaram com o conceito de teste de 100 dias. Isso mesmo! Você pode testar seu colchão novo por até 100 dias para ter a certeza de que o investimento feito está lhe assegurando uma boa noite de sono.

Nós do Dicas de colchões esperamos que o mercado colchoeiro abrace também essa novidade de teste de 100 dias.Seguindo a tendência da praticidade, já indicamos a compra de colchões pela internet,justamente pelo fato de você ter 7 dias para devolução.

Estamos na torcida para que as empresas se inspirem e estendam os prazos.

Os brasileiros que aplicam 100 dias de testes

Algumas marcas que já praticam o teste de 100 dias no Brasil se chama Zissou e Flow. Além dos 100 dias, eles dão 5 anos de garantia em seus produtos.

A Zissou foi a empresa que enviou o colchão na copa do mundo para o lateral Marcelo apos a lesão nas costas devido a um colchão macio de hotel.

Já empresa Flow ficou conhecida por participar do Shark Tank Brasil onde ficaram também em evidencia.

Zissou dicas

Nos EUA e Japão essa novidade já movimenta o mercado colchoeiro na casa dos bilhões de dólares por ano.

Atualmente como tudo em dia tudo está migrando para o mundo cibernético, é possível encontrar vários vídeos explicando e detalhando os colchões Bed in Box.

Leia mais: Vantagens de comprar colchão pela internet

Só para ilustrar no mercado americano o tipo de conforto nos colchões bed in Box já tem variações. Por aqui, o conceito, por enquanto, é de colchão firme.

Colchões na caixa oque esperar?

Enquanto isso vamos aguardar o movimento da indústria do sono. Mas estamos na torcida que a adesão seja muito em breve, para que tenhamos colchões fáceis de transportar, com vários dias de teste e com garantia alta.

Em conclusão estamos ansiosos para a chegada deste novo conceito na esperança da mudança no tipo de abordagem para a venda de colchões.

Leia mais: Como escolher Colchão em lojas de rua

Leia mais: Densidade de colchões e tabela de biotipo

Colchões na caixa 2019 (atualizado)

Atualmente percebemos que muitas empresas tem apostado no conceito Bed in a box os colchões na caixa, quando escrevemos pela primeira vez apenas 3 empresas estavam atuando mas em 2019 percebemos que mais empresas já estão consolidando este modelo e são elas:

Concluímos que o mercado abraçou o conceito de Bed in a box os colchões na caixa mas ainda não aderiram completamente a garantia de 5 anos e 100 dias de testes, vamos aguardar!

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários

  1. Isabelle disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber qual colchão king vocês indicam até R$1799,00. Li sobre o Guldi, mas estou em dúvida.

    • marcelo disse:

      Olá Isabelle indicamos sim, o colchão tem 5 anos de garantia e 7 dias de testes para você verificar se gosta ou não do colchão. Pelo que pesquisamos a empresa tem tido bom desempenho em termos de conforto.

  2. aklessandra disse:

    ola Marcelo, tenho muita rigidez muscular e fibromialgia, estou em dúvida entre este tipo de colchão na caixa e aqueles que tem vibroterapia, cromo, quantica, etc, por comprar pela internet não conseguirei testar ao vivo. o que você me aconselha?

    • marcelo disse:

      Olá Alessandra, obrigado pelo comentário nos casos de fibromialgia apenas seu médico pode receitar um colchão e mesmo assim não haverá consenso. Sabemos a sua dificuldade em encontrar o colchão ideal. Os modelos Bed in a box tem essa facilidade de testar o colchão por 7 a até 120 dias. Com isso você pode ter a certeza de qual colchão é o ideal dormindo noites inteiras diferentemente na loja que você testa por alguns minutos. As empresas Zissou e Guldi tem colchões para ser experimentados em alguns locais físicos.
      Minha experiencia nesses casos sempre foi oque sempre digo: O gosto pelo conforto é oque determina sua compra. Não acredite apenas na propaganda acredito que seu médico dirá a mesma coisa.
      Sobre a rigidez muscular os colchões de espuma tem uma indicação por boa parte do setor fisioterápico. Verifique a densidade ideal para você caso opte por este modelo de colchão.