Comprar colchão pela internet! Listamos 5 vantagens!

Vantagens de comprar colchao pela internet

Comprar Colchão pela internet deixou de ser um enigma para os brasileiros. A falta de tempo tem levado a população a repensarem sua forma de consumo, que além de ser consciente precisa ser prática.
Com isso, a opção de comprar online já não aterroriza mais os consumidores. Selecionamos 5 vantagens de comprar seu colchão pela Web!

5 vantagens de escolher seu colchão pela web!

  • Preço
  • Comodidade
  • Privacidade
  • Devolução
  • Pagamento

Todos os receios foram vencidos quando o seu produto, comida ou locomoção passaram a ser resolvidos com poucos cliques. E é exatamente por isso que empresas como iFood e Uber tornaram-se tão desejadas em tão pouco tempo. Suas vantagens de comprar online ficaram mais fáceis a vida do consumidor.

Além da praticidade, os investimentos em segurança nas transações online estão ganhando o consumidor, que pode fazer suas negociações no conforto do seu lar. A exemplo disso temos o Mercado Livre e a Olx, que já conquistaram boa parte dos brasileiros.

No início as apostas eram em produtos de valores menores como tênis, roupas, acessórios, etc, para que se a experiência não fosse tão positiva, não teriam grandes perdas.

Contrariando as baixas expectativas, hoje temos um quadro totalmente diferente. Já não é incomum a compra de produtos de valores maiores, como eletrônicos, móveis e tudo mais que se possa imaginar.

Leia mais: Como escolher colchão em lojas de rua

Tendo em vista essa crescente, muitas empresas adotaram essas plataformas de vendas online, seja ela por site ou aplicativo. Um bom exemplo é a rede Magazine Luiza, ícone do varejo de rua dos anos 2000, e que hoje alavanca excelentes resultados com as vendas online.

Zissou

No mercado de colchões não é diferente. O grande número de boas experiências tem convencido o consumidor a seguir se aventurando nas compras online.

Como comprar colchão na internet?

como comprar colchão pela internet


As  maiores fabricantes já tem seu próprio e-commerce, assim, aumentando as fronteiras e atendendo em todo território nacional. Hoje os problemas com sistema de pagamentos e entregas já são bem menores, o que também reforça e aumenta a credibilidade com o cliente.

Atualmente os sites das grande varejistas como Casas Bahia, Magazine Luíza e Americanas estão bem a frente a outros e-commerce.

Leia Mais: Como comprar colchão 5 dicas antes de fechar sua compra

As vantagens para você pensar em comprar seu colchão pela internet.

  1. PREÇO. Por mais que sejam a tendência e que seja a saída para o público sem tempo, as vendas online ainda não superam as vendas das lojas físicas. Mesmo nas redes que tem o processo de omnichannel, em que o cliente pode comprar online e retirar na loja, por exemplo.

    Portanto, não é tão raro você encontrar o mesmo produto com um valor menor na internet.

    Em muitos casos o valor menor também se deve ao fato de que um e-commerce gera menos custos para se manter do que uma loja física. 

    De acordo com o EBIT, empresa que verifica a reputação das lojas virtuais, mesmo com o acesso facilitado, o consumidor tem pesquisado mais antes de fechar a compra, mas acabam se rendendo a as sacola de compras virtuais pelos preços atrativos.

    Em alguns casos, no comércio de eletrônicos, por exemplo, a diferença de valor pode chegar a 30%.
  2. COMODIDADE. Há alguns anos a única forma de certificar-se de que estaria fazendo um bom negócio era pesquisando de loja em loja.

    Hoje, em poucos minutos e usando apenas o celular, você consegue obter comparações técnicas e de preço, indiferente da hora e do local, sem se preocupar inclusive com estacionamento.
  3. PRIVACIDADE.  Há quem prefira comprar colchão sem ouvir toda a argumentação de um vendedor, ou sem receber as insistentes ligações para fechar uma venda. Na web você pesquisa, compara e toma a melhor decisão tendo em vista somente os seus critérios, dentro da sua necessidade.

    Embora não seja comum, algumas pessoas ainda se sentem constrangidas ao ter que deitar/experimentar o produto na frente de outras pessoas, o que não existe quando é realizada a compra pela internet.
  4. DEVOLUÇÃO. Sim, esta é a melhor parte de comprar pela internet. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir de um produto comprado pela internet, ou telefone, em até 7 dias. Tendo a possibilidade de resgatar em 100% o valor investido. O que não ocorre nas lojas físicas.

    Existem empresas, como a Guldi e Zissou que tem Know How e permitem que você experimente e caso não goste do produto eles devolvem seu dinheiro sem enrolação.

    Este conceito de teste evidencia a confiança da fabricante quanto a qualidade de seu produto, além dos anos 5 de garantia que ambas empresas proporcionam aos seus clientes.  Leia mais: Bed in a box os colchões na caixa
  5. PAGAMENTO. Nos dias de hoje as formas de pagamento tem sido fundamental para as vendas online. As formas variadas de pagamento trazem ao consumidor a tranquilidade de escolher a melhor forma para o seu orçamento.

    Além do cartão de crédito, é possível realizar pagamento com boleto, transferência bancária, Paypal e até mesmo débito em conta.

    Outro atrativo para comprar colchão pela web são os cupons de desconto, que deixam os valores ainda mais atrativos na hora de pagar.                                                                          

Na duvida compre colchão online.

Como podemos observar, as vantagens das compras online são inúmeras, principalmente pelas que pegam pelo bolso. e podemos ter privacidade e ter um feedback melhor por poder testar em casa.

Mas vale lembrar que assim como nas lojas de rua, um e-commerce também está sujeito a transtornos com atrasos na entrega, produtos com defeito, produto errado.

Nós, do Dicas de Colchões, queremos que você consumidor tenha a melhor experiência na compra do seu colchão, portanto,  aconselhamos a pesquisarem bem sobre a fabricante escolhida.

Leiam comentários e pesquisem em sites de reclamação. Acompanhe nossas dicas e desfrute de boas noites de sono!

Leituras complementares: Tamanhos de colchões no Brasil 17 tipos

Tabela de Densidade e tabela de Biotipo

Você também vai gostar de ler: Garantia de colchões no Brasil

As vantagens de comprar colchão pela internet by Dicas de Colchões

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Adriana Reis disse:

    Ola, me ajude por favor em uma duvida, porque o sac do fabricnte nao atende.
    os modelos vendidos nas lojas revendedoras sao os mesmo vendidos online???