As melhores marcas de colchões 2019

Atualmente existem mais de 300 marcas de colchões no Brasil. Sendo muitas delas surgem como as principais. A pergunta do momento é:

Qual a melhor marca de colchão?

Ortobom ou Castor?

Gazin ou Herval?

Zissou ou Flow?

Simmons ou King Koil?

Probel ou Umaflex?

Quem é a maioral do seguimento?

principais marcas de colchão

Vamos começar esclarecendo que é impossível nomear a melhor marca ou o melhor colchão.

A avaliação do melhor colchão é relativa, pois o que é perfeito para uns, pode ser um desastre para outros.

Do mesmo ponto de vista pensamos a respeito da melhor marca, já que a avaliação pode ser muito extensa e relativa.

Gostamos de dizer que existe o colchão mais alto, o colchão mais largo, o colchão mais caro, o colchão com bom desempenho,  porém apontar o campeão seria injusto, tendo em vista que ele poderia não atender as necessidades de boa parcela da população.

Fique Atento as propagandas de melhor colchão!

Existem prêmios de marca mais lembrada, marcas destaques pelos lojistas ou até prêmios que são oferecidos por algum segmento específico, como por exemplo o de hotelaria.

O problema é que algumas marcas distorcem o prêmio de marca mais lembrada para o de melhor marca de colchão, que são coisas totalmente diferentes.

Melhor marca de colchão
Imagem meramente ilustrativa para construção do mosaico

Vale lembrar que nas boas práticas de publicidade e propaganda, se vangloriar como melhor marca sem nenhuma pesquisa e respaldo é considerado como propaganda enganosa.

Desconfie de sites que promovem o melhor colchão, verifique a imparcialidade.

Leia mais: Garantia de colchões no Brasil

Mas podemos dizer que existem as marcas com melhores índices, por exemplo, a marca de colchões com maior volume de vendas no Brasil é a Ortobom.

Com 12 unidades Fabris é fácil apontá-la como a maior, mas nesta dimensão acompanham também alguns problemas.

De acordo com o site Reclame Aqui, esta mesma empresa é a que tem o maior número de reclamações.

Por isso é bom lembrar que quantidade não significa qualidade.

E qual a Marca de colchão é a melhor?

Vamos apontar as principais marcas de colchões do Brasil sem distinção de qualidade, reclamação ou garantia.

Pegamos como exemplo o prêmio Top 20 da Revista Móveis de Valor,  onde os lojista de todo país elegeram as principais marcas de móveis do Brasil, e dentre as marcas, estavam lá as de colchões também.

Vale lembrar que os quesitos para esta votação é baseado não apenas em qualidade mas atributos relevantes no B2B. Que leva em consideração, preço, entrega e pós venda.

*As principais marcas de colchões são:

  • Herval
  • Castor
  • Gazin
  • F. A.
  • Ortobom
  • Ecoflex
  • Sankofort
  • Kappesberg

Marcas importantes do mercado colchoeiro tiveram destaque, mas temos também as startups, que estão crescendo em vendas no mercado colchoeiro nacional, mas temos empresas que estão crescendo com lojas de marca própria e por isso vamos listar as principais marcas de colchões em 2019**.

Lista das principais marcas de colchões do Brasil 2019 (ordem alfabética)

principais marcas de colchões no Brasil

Americanflex:

empresa com mais de 60 anos no mercado e reconhecida nacionalmente por ter sido a primeira a receber a tripla certificação do Inmetro, Pró espuma e Pró molas do INER. Com estas certificações, passou a ser referência em qualidade no mercado colchoeiro.

Anjos:

Empresa além dos colchões comercializam moveis e estofados em seu site dizem que comercializam de norte a sul seus produtos.

Castor:

Empresa com mais de 50 anos no mercado é referencia por conquistar prêmios de marca relevante, uma das marcas que mais recebem prêmios de audiência, os famosos TOP OF MIND,

Por isso é uma empresa importante no mercado.

Ecoflex:

Empresa Catarinense que também figura entre as principais empresas do Brasil. Com sua indústria forte em fabricação de espuma industrial a empresa tem como meta ser líder na fabricação e distribuição de colchões e espumas flexíveis de poliuretano.

F.A.:  é uma das principais marcas de colchões no mercado, sendo uma empresa com selo Próespuma e PróMolas, a empresa que produz mais de 1 milhão de colchões anualmente e se destaca no mercado do sono.

Flex do Brasil:  empresa afiliada ao grupo espanhol Flex Bedding Group são conhecidos nacionalmente por produzir colchões de 3 marcas Flex, Simmons e EPEDA. O grupo faz parte da Flex do Brasil, uma potencia que fabrica seus produtos em Limeira, cidade que sedia o grupo.

Gazin:

Pertencente ao Grupo Gazin, a marca  é figura constante em premiações de audiência do tipo Top Of Mind.

Além de fazer parte do grupo mais importante de móveis do Brasil, de acordo com a revista Móveis de Valor e Exame, a Gazin Colchões se destaca pelas propagandas com o cantor Daniel.

Nas pesquisas é facilmente lembrada como uma das principais marcas de Colchões do Brasil. Um dos prêmios conquistados, consecutivamente, foi o de melhor empresa para se trabalhar, o Great Place to Works.

Leia mais: Densidade de colchões e tabela de biotipo

Melhores Colchões do Brasil Continuação…

Herval:

É uma empresa conhecida nacionalmente  com grande importância no estado do Rio Grande do Sul. A Herval se consolida como a principal fabricante de colchão no sul do Brasil.

Seus centros de distribuições espalhados pelo Brasil fazem com que a marca seja conhecida em todo canto em terras brasileiras.



Inducol: a empresa faz parte da CBP Brasil pode ser dizer uma das principais marcas de colchões.

A empresa CBP é conhecida pelos colchões Inducol  Celuplas e King Koil, sendo esta última uma marca reconhecida mundialmente pelos colchões de alto desempenho.

Kappesberg:

Empresa sediada em Tupandi, Rio Grande do Sul, que faz parte do Grupo K1, o maior grupo moveleiro da América Latina.

Possui mais de 200 mil m² de área fabril e 1800 colaboradores. Com isso não podemos deixar de destacar a importância da marca no mercado.

Latex Foam:

A empresa especializada em colchões de látex é uma empresa que tem se destacado em lojas multimarcas.

Seus produtos são comercializados nas principais lojas de colchões pelo Brasil, o que torna a Latex Foam uma boa referência.

Lider Colchões:

da marca Líder Interiores do grupo Nogueira Andrade, a empresa localizada em Mateus Leme, Minas Gerais,  tem mais de 60 anos no mercado de móveis, e é considerada uma das principais marcas de móveis a nível nacional, por sua especialização em Design Premium.

A marca de colchões foi iniciada em 1999 e leva a qualidade dos produtos Líder Interiores. Por este motivo, configura nas principais marcas de colchões.

Mannes:

A empresa teve até 3 parques fabris para confecção dos principais colchões do Brasil.

Era uma das representantes da Sealy, marca mundialmente reconhecida pelos colchões, por este motivo, ainda se mantém entre o seleto grupo de fábricas de colchões. Atualmente você encontra como Pikolin

Maxflex:

A empresa curitibana com mais de 30 anos no mercado, trabalha com colchões de alto desempenho e desig diferenciado, sendo a Top of mind dos colchões na capital paranaense.

Com o colchão Maxflex One a marca tem crescido em 2019 2020 devido ao colchão na caixa que tem levado a marca a todos os estados brasileiros.

Onix:

Empresa do grupo Socimol, localizada em Teresina, Piauí, com mais de 40 anos de mercado. A Onix tem se destacado pela comercialização de seus produtos tanto nacionalmente e internacionalmente.

Recentemente foi agraciada como melhor marca de colchões para Hotel pela revista Hotéis, prêmio que destacamos no inicio do ano. Por este motivo a Colchões Onix figura entre as maiorais.



Orbhes:

mais uma empresa do Sul do Brasil que se encontra nesta listagem seleta. A empresa sediada em Jaraguá do Sul é conhecida nacionalmente pela produção de colchões confortáveis macios e extra macios

E por ser a representante da marca Restonic na qual é reconhecida mundialmente pelo conforto e durabilidade de seus colchões com espuma ultracel.

No Brasil, a empresa é conhecida no varejo pelo conforto diferencial de seus produtos.

Orthocrin:

Empresa sediada em Santa Luzia, Minas Gerais, foi fundada em Belo Horizonte. A Orthocrin se destaca pelo selo de qualidade Pro-espuma e por suas lojas próprias que são facilmente encontradas em redes de varejos.

Orthoflex

localizada em Santana do Paraíso, Minas Gerais, tem um parque fabril com área total de 42 mil m², uma frota própria de 60 caminhões e cerca de 450 funcionários e mais de 35 representantes por todo o Brasil.

É uma das empresas que se encontra nas principais varejistas nacional.

Ortobom:

a marca com maior numero de lojas no Brasil e numero de parque fabris, ainda se consolida como a maior marca de colchões do Brasil. 

Empresa com mais de 50 anos é considerada maior franqueadora de lojas de colchões do mundo. Por isto não há como negar a importância da marca em território brasileiro.

Plumatex

Empresa é lembrada por fabricar os colchões Sealy no Brasil. Com cinco unidades fabris, a marca se destaca principalmente no norte e nordeste do país.

Polar Colchões:

empresa sediada em Ipatinga, Minas Gerais, tem pouco tempo de atuação no mercado colchoeiro, mas já se destaca pela qualidade de seus produtos.

A empresa também tem o selo ABICOL em seus produtos.

Probel:

a empresa Probel, ícone dos anos 80 e 90, tem se destacado no mercado pelo numero de lojas que estão abrindo pelo país.

Sua estratégia de expansão por meios de agências de franquias tem aumentado o número de lojas com a logo Probel.

Desde que a nova  administração assumiu a empresa, está difícil de encontrar notícias que possamos apresentar aos consumidores.

Prorelax:

empresa conhecida pelos colchões de espuma que está alocada em Mandaguari, Paraná.



Reconflex:

empresa com 2 unidades fabris em Santo Antônio de Jesus, Bahia e Caruaru, Pernambuco. A empresa tem como sua missão levar o melhor colchão para seus clientes, valorizando as necessidades individuais e focada no mercado nordestino.

A Reconflex tem investido forte em tecnologias e marketing, usando como garota propaganda a atriz Bruna Lombardi.

Sankofort:

a empresa sediada no ABC paulista é figura constante em premiações de lojas de móveis. Sua equipe comercial que atende todo território nacional é reconhecida pela qualidade no atendimento e de seus produtos.

Sleep Solutions:

Empresa fabrica e embala a vácuo seus colchões para entrega,

De acordo com o site da empresa eles são os únicos que dão 5 anos de garantia firmado em cartório o compromisso de 100%.

Uma informação importante e é que Sleep Solutions sempre se destacou por seu produtos com garantia e durabilidade já algum tempo, sendo fonte de inspiração a outras empresas do setor.

Umaflex:

empresa sediada em Umuarama, Paraná, tem em seu mix de produtos os colchões e móveis que você encontra nas maiores varejistas do país.

Restopedic:

Ler mais em Orbhes / Restonic

Sealy:

Ler mais sobre Plumatex.

Simmons

Ler  mais sobre a empresa Flex.

Colchões destaques.

destaque colchões

Essas empresas citadas todas tem em comum a comercialização de seus produtos para grandes redes de varejo, porém temos que listar empresas de colchões que atuam Online e apenas com lojas próprias. Temos o zelo em dizer que fazem parte das principais marcas de colchões do Brasil.

Marcas de colchões destaques em 2019

CIA do Sono:

Empresa localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, se destacam pelas franquias e principalmente pela garantia de colchões que oferecem.

A empresa tem franquias pelo Brasil inteiro e é conhecida no mercado por oferecer a assitencia diferenciada***. A marca tem em seu mix de produtos uma grande variedade voltada ao sono e bem estar.

Colchão Inteligente: a marca confecciona colchões sob medida. Seus produtos tem o apelo de consultoria de postura do sono.

Com esta estratégia, ficou conhecida pelo projeto Densidade Inteligente. Suas lojas se encontram em formato de franquias.

Flow: empresa carioca que também atua no mercado Bed in a box se consolidou no mercado colchoeiro pelos 100 dias de testes em seus colchões.

Genius Baby: Empresa que trabalha com colchões de berço, sua valorização se dá pelo fato de serem pioneiros a utilizarem a tecnologia de resina de fibra nos colchões, onde sua vantagem de limpeza e ser um produto realmente com características permanentes livres de ácaros. Diferentemente dos produtos convencionais.



Mais algumas das principais marcas destaques

Guldi: marca que nasceu dentro da empresa Mobly, conhecida pelo E-commerce em móveis. Os colchões Guldi se destacam por serem os primeiros com o modelo Bed in a Box, os famosos colchões na caixa.

Além de que seus produtos tem 5 anos de garantia e preço menor que os concorrentes nos modelos de molas ensacada individualmente.

Kenko Patto: a marca é a mais lembrada de colchões magnéticos do Brasil. Por ter sido pioneira neste segmento, a Kenko Patto pode ser considerada uma das principais marcas de colchões do Brasil.

Entretanto seu formato de comercialização é de marketing multi nível, onde você encontra representantes da marca por todo território nacional.

Zissou: empresa conhecida como a Startup dos colchões, foi reconhecida nacionalmente por entregar o colchão para o Lateral Marcelo na copa do mundo na Rússia.

A empresa também atua no mercado Bed in a Box, oferece 5 anos de garantia e 100 dias de testes.

Para facilitar esta é a lista com todas a marcas citadas no artigo

Marcas de colchões no Brasil 2019

  • Americanflex
  • Anjos
  • Castor
  • Cia do Sono
  • Colchão Inteligente
  • Ecoflex
  • Flex
  • Flow
  • Gazin
  • Genius Baby
  • Guldi
  • Herval
  • Inducol
  • Kappersberg
  • Kenko Patto
  • King Koil
  • Latex Foam
  • Lider Colchões
  • Mannes
  • Maxflex
  • Onix
  • Orbhes
  • Orthocrin
  • Orthoflex
  • Ortobom
  • Plumatex
  • Probel
  • Prorelax
  • Reconflex
  • Sankofort
  • Sleep Solutions
  • Umaflex
  • Zissou



Compre pelo livre arbítrio e não pela marca.

A compra de um colchão envolve muitos fatores. A marca pode até ser um diferencial, mas saber escolher por livre arbítrio é a melhor forma de comprar.

É o que queremos oferecer para você consumidor, todo e qualquer tipo de informação para que você tenha conhecimento e possa decidir o que é melhor para a hora do seu descanso.

Essa é a nossa contribuição falando um pouco mais das melhores marcas de colchões de 2019. Todas as informações destas empresas você encontra em nosso site  www.dicasdecolchoes.com.br

Leia mais: 7 dicas antes de comprar seu colchão

*Toda e qualquer empresa que se achar no direito de figurar na listagem de melhor marca de colchão, favor entrar em contato em nosso email [email protected] entretanto será avaliada.

*De acordo com TOP 20 móveis de valor

*** De acordo com o site da empresa.

Leia mais: Vantagens de comprar colchão  pela internet

Referencias: https://www.moveisdevalor.com.br/portal/lojistas-elegem-as-20-marcas-top-no-setor-em-pesquisa-da-mv
https://www.revistahoteis.com.br/melhores-fornecedores-da-hotelaria-de-2018-foram-escolhidos/
https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10603148/artigo-37-da-lei-n-8078-de-11-de-setembro-de-1990 https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comentários

  1. Patrícia Aires de Sousa disse:

    Preciso de algumas dicas de como comprar uma cama com colchão confortável por um preço acessível.

  2. Elivelton disse:

    Vou comprar um colchão de solteiro. Já sei que vai ter que ser de molas ensacadas e até R$ 1.000, tamanho 88×188.

    Você consegue me recomendar um top 5 de modelos?

    Tem alguns sites como: Gazin, Anjos, EcoFlex, Herval e Latex Foam que são complicados de pesquisar seus colchões.

    • marcelo disse:

      Olá Eliventon tudo bem? Obrigado pelo contato!Estes site são institucionais! Procure por sites de vendas de colchões! Qualquer duvida estamos a disposição!

  3. maria disse:

    Estou adorando ler os artigos. O que eu recomendo a todos é verificar no reclame aqui o colchão que esta pretendendo comprar, marca e modelo, e ver quais as reclamaçoes daquele exato, ver tambem como a marca trata o pos venda, uma marca que vende muito provavelmente tera mais reclamaçoes, se uma marca vende menos tambem pode ter menos reclamaçoes.

    • marcelo disse:

      Olá Maria, obrigado pelo contato e que bom que está gostando dos nossos artigos! Correto nem sempre a marca com maior reclamação é a pior, Existe a proporcionalidade! Nosso site considera o pós venda primordial na escolha de um colchão.

      Levamos muito em consideração que o melhor colchão é aquele que se adapta as necessidades! Escrevemos recentemente sobre erros na escolha de um colchão, onde comprar pela marca é um erro pois a maiores fabricantes tem mais de 50 modelos, onde oque é bom pra alguns é horrível para outros. Escolher por modelo e conforto é o meio mais seguro de fazer a compra de um colchão! Por isto fizemos nosso check list
      https://www.dicasdecolchoes.com.br/check-list-colchao/

  4. Darcy disse:

    Qual é o melhor colchão firme?

    • marcelo disse:

      Olá Darcy, obrigado pelo contato! Os colchões firmes em nossa régua de conforto são os colchões de espuma. Recomendo utilizar nossa calculadora de densidade para avaliar qual colchão ideal. Nesta calculadora ela vai dar uma sugestão de leitura e dentro do artigo tem algumas sugestões.
      https://www.dicasdecolchoes.com.br/calculadora-de-densidade-de-colchoes/

      Lembrando que cada marca de colchão tem seu tipo de conforto determinado em suas politicas internas e cada consumidor também tem suas percepções pessoais.

      Espero ter ajudado!

  5. Leandro disse:

    Olá Marcelo, tudo bem? Estou procurando um colchão para cama de casal normal, para colocar em estrado de madeira. Alguma recomendação? Obrigado

    • marcelo disse:

      Olá Leandro tudo bem com você? Obrigado pelo contato! Enviei um email para você sobre as indicações de colchões.! Mas sobre cama com estrado não há literatura que diga que modelos de colchões utilizar! Você pode comprar o colchão que quiser e colocar na sua cama, desde que ela suporte o peso do colchão de forma uniforme.

  6. Aldo disse:

    Olá! Marcas de grande quantidade e tradição como King Koil e Simmons, quando fabricadas por outras empresas no Brasil, deveremos considerar seus produtos a partir da qualidade mundial das marcas ou a partir da qualidade de seus fabricantes locais?

    • marcelo disse:

      Olá Aldo tudo bem? obrigado pelo comentário!
      A principio pesquise o modelo no site do Inmetro e verifique os sites oficiais do pais de origem das marcas, com isso você pode ter um comparativo.
      Na hora de comprar verifique a etiqueta com o descritivo e veja oque vai dentro do colchão! é obrigatorio ter este descritivo.
      Outra dica é pesquise “Warranty + marca” no google.

      Espero ter ajudado.

  7. Bianco Vello Ramos disse:

    Boa tarde, estou procurando um colchão queen D45. Estou entre Castor, Ortobom, Americanflex, Probel, Plumatex e Ecoflex. Meu medo é colchão que deforma. Peso 83kg, 1,71 mts. Por gentileza podem me direcionar pra um desses ou algum melhor. Não queria de molas.

  8. Adriane Santos disse:

    Boa noite. Passei boa parte da vida num Orthocrin densidade 33, agora troquei por um de mola, a tal superpocket, D45. Não consigo amanhecer bem! O pescoço, as costas e pernas doem muito, estou sempre cansada. Vou voltar pra espuma, mola nunca mais. Mas estou na dúvida. Orthocrin continua bom?