Colchão densidade 45 ou Colchão D45

Hoje o assunto é sobre o colchão densidade 45 ou mais conhecido como colchão D45.

colchão densidade 45
Colchões densidade 45

Os colchões de densidade 45 são conhecidos no mercado colchoeiro como colchões para pessoas “pesadas”, pois sua densidade é para pessoas acima dos 100 quilos.

Esta referência faz com que muitas pessoas procurem este modelo para ter durabilidade. Muitos gostam deste tipo de colchão, e por isso este tem muita procura.

Mas o que é a densidade 45?

A densidade 45 nada mais é que 45 quilos de matéria prima utilizadas na confecção de 1m³ de espuma. Seria como se um bloco de espuma de 1 metro de comprimento x 1 metro de largura x 1 metro de altura pesasse 45 quilos.

Por ser um colchão resistente, ele serve para muitos outros tipos de colchões do mercado. Seu uso no pillow top faz deste colchão uma procura por casais de pesos diferentes, devido sua durabilidade e com um toque de maciez, o que causa uma menor resistência em comprá-lo por parte do cônjuge mais leve.

As espumas de densidade 45 em colchões de molas são em boa parte colchões de alta durabilidade, pois o conforto das molas aliada a uma espuma resistente faz desta espuma aliada a desempenho e conforto.

Antigamente os colchões D45 eram apenas blocos de espuma com tecido e tinham suas variações de altura, sendo as mais comuns espumas de 12, 15, 18, 20, 25 e 30 cm de altura. Atualmente este cenário mudou bastante, pois a altura varia de 10 a 40 cm de altura.

Colchão D45 é duro?

Sim, por ser a espuma mais densa da tabela, ela é a mais pesada e com isso seu nível de conforto é mais firme de todas. Por outro lado, sua durabilidade é maior.

Porém é possível a espuma ter uma dureza diferenciada por formulação ou por alguma particularidade.

Um acontecimento muito comum é algumas empresas tentarem se eximir da culpa: O colchão pode vir mole e afundar.

Por ser uma receita e utilizar vários componentes é possível que um lote de colchões D45 ou qualquer outra espuma possa ter variação de conforto, por que como dito anteriormente, densidade é um cálculo matemático e com isso pode ter o peso correto, mas como toda receita é possível ter alterações.



Um exemplo é uma receita de bolo, por mais que um cozinheiro tenha experiência em utilizar os melhores ingredientes e utilizar no mesmo modo de sempre, é possível um bolo vir mais firme ou mais macio ou com alguma textura diferente em alguma ocasião excepcional.

Com a espuma acontece o mesmo, talvez uma variação de temperatura ou algum componente não ter sido eficiente no processo pode alterar sim a qualidade da espuma, e com isso existir colchões com mesma densidade, mas com confortos diferentes.

Entretanto, na maioria das vezes o colchão Densidade 45 deve ser duro. Exceto quando modificado sua estrutura e informado em sua etiqueta.

Vantagens dos colchões D45

A vantagem do colchão D45 é a durabilidade. Desde que o Inmetro começou a certificar as espumas este colchão, ele tem bom desempenho e muitos fabricantes têm utilizado esta espuma para colchões de linha de ticket médio alto.

Por muito tempo o colchão D45 foi referência em durabilidade, mas com desenvolvimento e melhorias em molas, e pilllow top de látex e viscoelástico, faz dele um colchão com uma boa base e conforto para moldar o corpo.

O acabamento dos colchoes densidade 45 costumava ser em tecidos simples de poliéster e pouco matelasse. Com o avanço das tecnologias, os acabamentos evoluíram também e podem trazer vários benefícios. Alguns deles são: acabamentos em fibras naturais como bambu, cromoterapia, fios de carbono, magnetismo, entre outras tecnologias.

Perfil para uso do colchão D45

De acordo com os dados das tabelas de densidades e biótipo, os colchões densidade 45 são para pessoas com o seguinte perfil:

  • Pessoas com peso acima de 100kg.
  • Pessoas com corpo endomorfo.

Levando em consideração que a maioria dos colchões utiliza inúmeros tipos de acabamentos, como o uso de viscoelástico e/ou látex no pillow top, a tabela de densidade acaba perdendo o sentido, já que as referências mudam e somam mais matérias primas, o que pode mudar e aumentar a resistência do colchão também.

O mais comum é utilizar pillow tops de densidade progressiva.

Outro ponto a ser levado em consideração é a utilização dos D45 nos colchões de molas em pillow tops, aumentando a durabilidade aos colchões. Muitos colchões de molas utilizam esta espuma com intuito de aumentar a vida útil.

O mercado tem oferecido os colchões densidade 40, mas fique de olho nos acabamentos e principalmente na tabela de biótipo de cada fabricante e o certificado de garantia.

Agora que você já conhece um pouco mais do colchão D45, vale lembrar que o item mais importante na hora da sua escolha é o conforto.

Pesquise bem para que suas noites de repouso sejam realmente de qualidade e não te tragam dores nas costas e muito menos dores de cabeça por uma escolha mal feita.

Se você gostou da proposta do colchão D45 é só seguir a leitura. Preparamos abaixo uma lista com alguns modelos das principais marcas que o mercado oferece para facilitar na sua busca pelo D45 ideal.

Lista com colchões Densidade 45

Separamos uma lista com 7 modelos de colchão D45 para pesquisar, comparar e comprar. Destaque para os colchões Clinoflex, Black White, e Sani com garantia superiores no atual mercado.

Colchão Densidade 45 Clinoflex Bambu Americanflex

colchão densidade 45 clinoflex bambu
Colchão D45 Americanflex Clinoflex Bambu

Tecido do tampo em jacquardlasse com viscose de bambu e algodão. -Viscose de bambu, hipoalergênico 100% natural com toque leve, suave, acetinado e refrescante. Colchão com 24 cm de altura. Double Face, pillow top em ambos os lados.

Registro Inmetro: 000.171/2011

Garantia: 24 meses na espuma e 3 meses no tecido.

Opinião do site: Uma ótima opção para quem quer um bom colchão de espuma e de alta durabilidade.Seu pillow top com espuma soft D20 e tecido em viscose de bambu afere qualidade e requinte ao colchão. 2 anos de garantia! Mas lembrem-se este colchão existem sem pillow top e com alturas diferenciadas.


Black White D45 Air Double Face Colchões Castor

castor colchão d45 black white
Modelo Castor Colchão D45 Black White Dupla face

Lâmina de espuma D45 com 20,5 cm para colchão Pillow Top Double Face.
Tecido em 43% Olefinica 30% Polipropileno 27%Poliester

01 espuma de poliuretano D20 com 2,0 cm de espessura;

Bordado tipo – Contínuo – Mini Ribbon

Acabamento com debrum de 40 mm

Registro Inmetro: 005762/2013

Garantia:24 mese na espuma e 90 dias no tecido.

Opinião do site: Um colchão dupla face, outro modelo que tem alta durabilidade. Pillow D20 para dar um toque de maciez. Mas tenha em mente que este modelo é possivel encontrar modelos face unica ou sem pillow top.


D 45 Max Saúde Premium Reconflex Colchões

reconflex d45
Reconflex – Colchão d 45 Premium

Espuma D45, tecido em malha, faixa lateral Sarja.

Registro Inmetro: 001650/2016

Garantia: 1 ano

Opinião do site: Colchão para quem é da região Nordeste é uma ótima opção. São referencias nas melhores lojas da região. Verifique no site oficial as lojas que comercializam este colchão.

Colchão densidade 45 Sani – Lider Colchões

colchao sani d45

Tecido com Fibras de Bambu
Tratamento anti-ácaro, anti-fungos, anti-bactérias e Pillow Top em um dos lados em espuma D33.

Registro Inmetro: 002656/2014

Garantia: 36 meses

Opinião do site: A maior garantia do Brasil 3 anos, mas surpreende os suporte de peso de 120 kg e não 150kg comum para este tipo de colchão. Colchão de alta durabilidade e requinte. Recomendamos este colchão D45.


Colchão Ecoline D45 Ecoflex

ecoline d45 ecoflex

Ecoflex tem em sua coleção ECOLINE Densidade 45. Um produto produzido com espuma 100% maciça, com tecidos resistentes e com tratamento bactericida em sua composição.

Registro Inmetro: 004229/2015

Garantia: 1 ano

Opinião do site: Colchão bom, é da mesma linha vencedora do teste de colchão d33 pelo Proteste. Entretanto existem 2 tipos de tecido verificar com quem esta vendendo o tipo de tecido e altura. Garantia de 1 ano, mas vale a pena cotar este colchão d45 da Ecoflex.


Ortobom Colchão Light D45

ortobom light d45

Colchão de espuma D45 tratada com anti-acaro antialérgico, Tecido em poliéster e tem Ortopillow em sua composição de espuma soft aferindo leve conforto.

Registro Inmetro: 001618/2017

Garantia: 1 ano na espuma em alguns sites, outros apenas 90 dias.

Opinião do site: Modelo D45 vendido em magazines da marca Ortobom a garantia não se sabe ao certo devido a cada loja oferecer um tipo de garantia e de forma vaga.

Mas não vamos opinar se é bom ou não. É o modelo que mais se encontra na internet.


Colchão Supreme D45 Gazin

colchao d45 supreme gazin
Gazin Colchão D45 Casal da linha Supreme

Colchão D45 Supreme para noites plenas de sono com qualidade e conforto. Possui espuma com densidade 45 e tecido superior e lateral em Poliéster com metalassê e tratamento Antiácaro e Antialérgico.

Registro Inmetro: 000378/2018

Garantia: 1 ano

Opinião do site: O colchão Supreme D45 Gazin é um dos colchões mais vendido do pais.

Por estar em todo território aliado a qualidade Gazin se encontra este modelo em milhares de estabelecimentos e na internet.


Você encontra uma grande variedade e outras marcas de colchões densidade 45 no Google Shopping.

Gostaram do artigo colchão densidade 45? Portanto lembrem-se o mais importante na compra do seu colchão é o conforto!

Leia mais: Tamanhos de colchões – Lista com 17 medidas

Leia mais: Garantia de colchões no Brasil

Last Updated on

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!