Quadro Você Sabia? Dicas de colchões no Instagram

Continuando nossas postagem do Instagram que muitos dos nossos leitores não tiveram acesso.

Um Quadro muito curtido pelos Instagramers foi o quadro Você sabia? Onde falamos um pouco sobre informações não muito reveladas no mercado de colchões Vejas as nossas postagens feitas em 2019!

Postagens Você Sabia? No Instagram @dicasdecolchoes

colchão que não afunda

dicasdecolchoes

🤔Você sabia consumidor que todo colchão de molas acima de 30 cm pode ceder até 10% do tamanho original do colchão? A norma ABNT NBR 15413 diz que todo colchão acima de 30cm de altura pode deformar ate 10%. E colchões entre 23 a 30cm até 8% portanto, quanto maior o colchão maior o afundamento permitido. Você sabia desta informação? Comente e marque seus amigos e familiares que estão procura de um colchão! #dicasdecolchoes#colchao#colchoes#saude#bemestar#blackfriday#consumidor


garantia de colchão

dicasdecolchoes

Você sabia que não existe nenhuma lei que limita a garantia de colchões para apenas 1 ano??
Existe uma associação onde seus associados em sua maioria tem garantia máxima de 1 ano mas não é proibida por lei ou por acordo. Muitos vendedores dizem que é uma lei do INMETRO ou da associação! Fique de olho pois é Fake News. 🤔A unica lei que existe é: que o minimo de garantia são de 3 meses para qualquer bem de consumo durávél. Exija o certificado de garantia antes de fechar sua compra você vai se surpreender!
. 🎯Comente marque seus amigos e familiares que estão querendo comprar colchão nesta Black Friday

#dicasdecolchoes#colchoes#resenhadecolchoes#colchao#consumidor#blackfriday#saude#dormirbem


colchao selo inmetro

dicasdecolchoes

🤔Você sabia que todo colchão de molas e/ou espuma precisa ter o selo do Inmetro?? ❓❓.
. ✔️Neste selo que vem anexo ao colchão você consegue ter toda informação do seu produto na internet. Qual tipo de matéria prima foi utilizada e quando foi registrada ou teve alguma mudança na composição do modelo de seu colchão e até mesmo o nome da fabricante real do seu modelo escolhido.
. .☑️Tenha cautela as lojas que não te dão orçamentos por que precisam personalizar o seu colchão. Com esta certificação é proibida a mudança de matéria prima de um dia para outro sem que você tenha essa informação.
Se você escolher nos tamanhos padronizados, solteiro, casal, Quenn e King Size o vendedor não pode se negar a te dar orçamento.
.
.
✔️Outra dica é com esta padronização é fácil de você perceber quem utiliza a prática de Black Fraude, aumentando o preço para você pagar o preço real de venda.
Diferente do mercado automotivo que um mesmo modelo de carro tenha opcionais de cores e acessórios, ar-condicionado para o aumento de valor ,nos colchões é impossível ter este tipo de personalização para que o vendedor evite dar orçamento a você consumidor. 🎯Apenas os colchões 100% látex natural não se aplica esta regra. 🤔Fique de olho!! #dicasdecolchoes#colchoes#colchao#resenhadecolchao#saude#consumidor#direitodoconsumidor#dormirbem#blackfriday


você sabia colchão de isopor

dicasdecolchoes

☑️Você sabia que Isopor ® é uma marca, o nome do material é poliestireno expandido mais conhecido como EPS? .
. ✔️O uso do EPS é muito comum no mercado colchoeiro porém algumas empresas tem utilizado muito EPS em sua composição e podemos notar que esta informação é escondida por grande parte dos vendedores. Fique atento pois muitas vezes seu colchão de EPS vem com outros nomes e você acaba descobrindo que mais da metade do seu colchão é feito de EPS. Por isso fique atento a nomenclatura e o Registro do Inmetro.
.
.
🎯Lembre se da lei ABNT NBR 15413 onde todo colchão acima de 30 cm pode ceder 10% do tamanho original? Se teu colchão tiver 30 cm de EPS e apenas 15 cm de espuma infelizmente seu colchão pode afundar 4,5 cm e não 1,5! Fique Atento.

#colchao#colchoes#consumidor#dicas#saude#dormirbem

Este foi nosso quadro Você sabia? sobre colchões. Gostaram? Siga nosso instagram @dicasdecolchoes

Leia mais: Os melhores colchões na caixa

Leia mais: Colchões de espuma ou molas? Qual o melhor?

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!