Colchões Densidade 33 o famoso colchão D33.

Os colchões de densidade 33 ou D33 são um dos mais vendidos no Brasil, isso porque ele une os itens preferidos do brasileiro: colchão mais firme, boa durabilidade e preço mais acessível.

É um colchão bem flexível, atende pessoas entre 1,60 a 2,00 metros de altura e que podem servir em alguns casos pessoas de até 120 quilos, ou seja, uma boa fatia de jovens, adultos e idosos.

Leia até o final e confira nossa lista de sugestões dos melhores colchões D33 em nossa opinião!

colchões densidade 33
Colchões Densidade 33 ou D33

Mas o que é a densidade 33?

A densidade 33 nada mais é que 33 quilos de matéria prima utilizadas na confecção de 1m³ de espuma. É como se tivesse um bloco de espuma de 1 metro de largura x 1 metro de comprimento x 1metro de altura e esse bloco pesasse 33 quilos. Por ser um colchão resistente, ele serve de base para muitos outros tipos de colchões do mercado.

Os colchões densidade 33 aliado a camadas de látex e viscoelástico na parte superior proporcionam a firmeza e o toque de conforto na medida certa. Muitos modelos de colchões de molas utilizam a espuma D33 em seus pillow tops, para oferecer a firmeza e balancear o conforto.

Espuma d33

Vale lembrar que densidade nada mais é uma conta matemática e com isso várias outras matérias primas podem ter esta nomenclatura.

Antigamente os colchões D33 eram apenas blocos de espuma com tecido, e tinham suas variações de altura, sendo as mais comuns espumas de 15 ,18 e 25 cm de altura. Atualmente este cenário mudou muito onde este modelo vai de colchões de 12cm a 40cm de altura com inúmeras tecnologias em volta desta espuma.

As tecnologias empregadas estão no pillow top e no acabamento de tecidos, aferindo requinte ao colchão. Além do requinte, o tipo de tecido e acabamento podem dar o toque de conforto final, podendo proporcionar a sensação de dormir em nuvens ou em um piso de cimento.

Com o avanço das tecnologias, é possível encontrar as mais diversas formas de acabamentos e para vários tipos de benefícios. Como por exemplo, acabamentos de fibras naturais como bambu, aloe vera, magnetismo, cromoterapia, entre outros.

Uma das maiores vantagens do colchão D33, como citado no início do texto, é a grande abrangência de biotipos apresentados nas tabelas de densidades.

Atende desde os mais baixos aos mais altos, que normalmente são os que mais encontram dificuldades na hora de comprar um colchão. Além disso, sua densidade suporta peso de até 120kg, por isso se tornou o queridinho dos brasileiros e tem uma procura grande no varejo.

Informações uteis de colchão D33

De acordo com os dados das tabelas de densidades e biotipo, os colchões densidade 33 são para pessoas com o seguinte perfil:

-1,50 a 1,90 entre 70 a 90 kg

-1,80 acima entre 80 a 120 kg

tabela densidade
Tabela Densidade do Iner referencia no setor.

Levando em consideração que a maioria dos colchões usa diversos tipos de acabamentos, como o uso de viscoelastico e látex no pillow top, a tabela de densidade acaba perdendo o sentido, já que as referências mudam e somam mais matérias primas, o que pode mudar a resistência do colchão também.

Podemos dizer a mesma coisa sobre colchões de molas que utilizam espumas de densidade 33 no pillow top, pois a combinação torna a tabela de densidade inútil.

Agora que você já conhece um pouco mais do colchão D33, vale lembrar que o item mais importante na hora da sua escolha é o conforto. Pesquise bem para que suas noites de repouso sejam realmente de qualidade e não te tragam dores nas costas e muito menos dores de cabeça por uma escolha mal feita.

Colchão densidade 33 é duro?

Para muitas pessoas este colchão é considerado duro / firme pois se não vir acompanhado de um pillow top ou acabamentos como manta acrílica ou outro tipo de espuma soft acaba sendo um colchão duro. Verifique sempre a descrição do produto. Ressaltando que densidade é uma conta de física e não uma tabela de conforto.

Leia mais: Densidade de Colchões e tabela de Biotipo

Se você gostou da proposta do D33 é só seguir a leitura. Preparamos abaixo uma lista com alguns modelos das principais marcas que o mercado oferece para facilitar na sua busca pelo colchão D33 ideal.

Destaque aos colchões Americanflex, Castor e Lider pela garantia maior de 1 ano. e disponíveis nos tamanhos d33 casal, Queen e King Size.

Os melhor colchões densidade 33! *

 Clinoflex D33 – Americanflex

Colchão Densidade 33 Clinoflex bambu
Clinoflex Bambu D33 Americanflex

– Tecido do tampo em jacquard. – Colchão com 18 cm de altura. – Double Face, embora não tenha pillow top, pode ser utilizado em ambos os lados.

-Colchão D33 com selo Próespuma.

Estrutura Interna – Espuma convencional de poliuretano D33 kg/m³; – Espuma convencional de poliuretano D20 kg/m³.

Registro Inmetro: 000.136/2011

Garantia: 24 meses na espuma e 3 meses no tecido

colchão d33 americanflex

Black White D33 Air – Colchões Castor

d33 Castor
Black White D33 Castor

Tampão superior: – Tecido em  43% Olefinica 30% Polipropileno 27%Poliester 02 espuma de poliuretano D20 com 2,0 cm de espessura Bordado tipo Contínuo ,Mini Ribbon, Acabamento com debrum de 40 mm.

Registro Inmetro: 005764/2013

Este colchão existe na versão double face aferindo maior durabilidade ao colchão. Colchão possui o selo Próespuma. Para muitos é considerado um colchão densidade 33 para casal de peso diferentes.

Garantia: 24 meses na espuma 3 meses no tecido

Mais informações: www.colchoescastor.com.br


Colchão Sleep max D33 -Colchões Castor

colchao densidade 33 sleep max castor
Sleep max D33 Castor

Tampão superior e inferior colchão matelassado:

 – Tecido em 100% Poliéster, 02 espumas de poliuretano D20 com 1,35 cm de espessura, Bordado  tipo Contínuo, Gold, Acabamento com debrum de 35 mm

Garantia: 24 meses na espuma 3 meses no tecido.

Registro Inmetro: 005764/2013

Mais informações: www.colchoescastor.com.br

Onde comprar: Site Submarino —>https://afl.b2w.io/4wFp

Colchão D33 Supreme Gazin

Supreme D33 Gazin
Supreme D33 Gazin

Modelo: SUPREME D33

Estilo: Espuma D33 certificada

Peso Real Suportado (kg): 90kg

Revestimento do Colchão: Poliéster / Corvin

Faixa do Colchão: Poliéster / Corvin

Garantia: 12 meses na placa de espuma 3 meses no tecido

Disponiveis na altura 14/17/20/25

Registro Inmetro: 000379/2018

Mais informações : www.colchoesgazin.com.br

Onde comprar:site Submarino—-> https://afl.b2w.io/4wG9

Colchões D33 Max Saúde – Reconflex

d33 MAx saude Reconflex
D33 Max Saude Reconflex

Tecido em poliéster, com suporte de peso de até 100 kg por pessoa. é considerado um colchão firme por ser um bloco de espuma sem acabamentos.

Registro Inmetro: 001646/2016

Garantia: 12 meses

Mais informações em: www.reconflex.com.br

Colchão Sani D33 da Lider Colchões

colchao sani densidade 33 lider colchões
Sani D33 da Lider Colchões

– Confeccionado com espuma D-33 certificada pelo Inmetro seguindo os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

– Proteção 100% na espuma e tecido, Espuma com tratamento retardante a chamas Pillow top em espumas Densidade 33 macia, para proporcionar mais conforto.

– Composição textil: Tecido em fibra natural de Bambu (biodegradável e ecologicamente correto), com tratamento anti-ácaro, anti-mofo e anti-bactérias.

Acabamento: bordado matelassê em espuma de polueretano de 20mm

– Garantia: 36 meses conforme termo de garantia enviado junto ao pedido.

Registro Inmetro: 002655/2014

Mais informações: www.liderinterioresloja.com.br

Colchão D33 Ecoline Ecoflex

ecoline ecoflex 33
D33 Ecoline

Tecido em malha que permite uma maior liberdade dos movimentos durante o sono, proporcionando uma elevada sensação de conforto e bem-estar. A Malha é um tecido leve, confortável, versátil, macio e não amassa.

Tratamento antiácaro, antifungo e antialérgico            

O colchão d33 Ecoline Ecoflex foi considerado com melhor desempenho no teste de colchões D33 do PROTESTE.   

Garantia: 1 ano

Registro Inmetro: 001603/2012

Mais informações : https://afl.b2w.io/4wF7

Colchão D33 light Ortobom

ortobom Light D
colchão d33 Ortobom

Tecido de Forração Revestimento Em Viscose e poliéster

Tecido com Tratamento AntiÁcaro e AntiFungo, Double side pode ser utilizado dos dois lados.

Garantia: 12 meses pela fabricante

Registro Inmetro: 005243/2016

Disponivel nas alturas 12 14 15 cm.

Mais informações: https://afl.b2w.io/4wG4

Colchão de espuma Sonolev D33 da Kappesberg

sonolev d33 kappesberg

Tipo Tecido de Forração Revestimento: Poliéster Tratamento Antiácaro e antifungo

Garantia: 3 meses

Registro Inmetro: 002154/2018

Mais informações : https://afl.b2w.io/4wFc

Conclusão existem vários outros tipos de modelos de colchões densidade 33 mas com esta lista você pode estar por informado sobre este tipo de colchão. Alguns são mais duros/firmes e outros com pillow top acaba sendo um colchão firme e confortável ao mesmo tempo.

Leia mais: Tipos de colchões

Veja: mais: Guia de colchões

*Baseado em no teste proteste e nossa opinião!

Last Updated on

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!