O que esperar do mercado de colchões para 2020

Um novo ano está chegando e junto com ele já aguardamos as novidades do mercado de colchões em 2020.

colchões 2020

A moda do bem-estar está em alta e, ao que parece, veio para ficar. Muitos irão colocar em suas metas ter uma vida saudável, o que inclui o cuidado com a qualidade do sono também. O mercado está atento para atender essa demanda, e com toda certeza colocará nos planos oferecer ainda mais opções para o mundo wellness, e para que as pessoas atinjam seus objetivos.

Com todas essas mudanças em busca da longevidade, o brasileiro percebeu que além de se alimentar bem, tomar agua e praticar atividades físicas, precisa dormir bem também. Além do combate ao estresse e melhorar a postura, uma boa noite de sono aumenta a produtividade.

Com o advento chamado internet, o consumidor consegue se manter bem informado sobre o mercado de colchões e tudo que está relacionado a ele, como por exemplo: saber mais sobre roupas de cama, chás que ajudam a dormir, técnicas de respiração, ciclos do sono, entre outros. Mas, como todas as marcas já fazem isso, principalmente pelas redes sociais, para 2020 essa tática deixa de ser uma novidade. Então o que realmente podemos esperar de novo para o mercado?

Pensando nisso, escrevemos este artigo. O que esperar do mercado de colchões para 2020.

Pedimos para alguns notórios personagens do mercado de colchões a nos ajudar a entender as perspectivas do setor para 2020. Além da melhora da economia, perguntamos quais as novidades e se estão preparados para vender mais em 2020. Lembrando que neste ano teremos uma grande feira, a Bedding Show Brasil, a maior feira da América Latina que visa a expansão de vendas de colchões no Brasil através de fabricantes.

João Flavio Nogueira Andrade das  Industrias Nogueira Andrade, Vice Presidente e diretor  da região Centro Oeste da Abicol e diretor da Asinec e Presidente da comissão das normas do Inmetro de colchões.

A Nogueira Andrade fabrica desde moveis  a colchões e tem em suas marcas a Lider Colchões e Premium Colchões  e suas perspectiva para 2020 é das mais otimistas.  Sendo que estão trabalhando com força máxima com turnos ao sábados domingos e feriados.

“A expansão da Marca Lider e Premium colchões continuará em 2020 e nossos produtos também são vendidos em grandes varejistas como Ricardo Eletro e Via Varejo com isso a produção de colchões está a todo vapor tendo em vista a melhora da economia a Nogueira ,,Andrade está trabalhando com todos os turnos sábados e domingos para atender a demanda.  A Nogueira Andrade espera também começar a revolucionar o mercado com seu novo produto os colchões de Resina de fibra, um material 100% reciclável e com um enorme apelo para saúde respiratória devido ser um colchão lavável e atóxico.

JACK STRAUSS da Revista COLCHÕES& QUARTOS e da BEDDING SHOW BRAZIL 2020

2020 ANO DA DESCOBERTA DE UM SETOR A SER MELHOR EXPLORADO.

A entrada de novas marcas no mercado brasileiro, principalmente o que podemos chamar de “COLCHÃO DESIGN” vão deverão alterar a percepção do consumidor a prestarem mais atenção nestes produtos de consumo, sempre deixado de lado e nada valorizado.

Mas deverá ser em 2021 o BOOM do setor, baseado na abertura de lojas conceito que estão começando a chamar a atenção do consumidor como nunca antes acontecera.

Atualmente quem for abrir uma loja para vender colchões, já participa de uma competição desafiadora em que o novo tem que superar as que já existem em todos os itens, principalmente no uso de toda tecnologia existente para alcançar o consumidor.

É claro que as lojas individuais, aquelas que não pertencem a redes deverão ter problemas para competir. Vão se modernizar, se associar ou simplesmente fechar e o mercado será oxigenado para encantar o consumidor de produtos para o sono.

E para concluir, nossa opinião e percepção de mercado com a experiência que tivemos em 2019 nos diz que o consumidor final vai começar a entender que comprar pela marca deixará de ser primordial. Muitas empresas que adotam a antiga tática de não passar o orçamento para no final vender pela metade do dobro já não terão mais espaço e sofrerão consequências.

Muitas marcas irão repensar suas estratégias para poder acompanhar o boom de aberturas de lojas físicas. A filosofia de vender a qualquer custo já não sustentará, já que 2020 será o ano do site Reclame Aqui e das reclamações nas redes sociais, que vem ganhando cada dia mais força.

Nós do Dica de Colchões vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais informações para você consumidor. Vamos trazer conhecimento da área, de marcas novas, de inovações e tecnologias para que você saiba buscar por produtos de qualidade e que tenham excelência em resultado, e sem ter que pagar preções exorbitantes por isso.

A grande meta agora não é mais só vender colchões, mas vender qualidade de vida. Por isso, empresas que saírem da zona de conforto da garantia de 1 ano e optarem por oferecer testes em casa, tem uma chance enorme de se consolidarem no mercado, como muitas empresas do mercado americano. Lembrando que ainda temos startups que vieram na contramão e seguem oferecendo 5, 10 anos de garantia, o que é quase raro nos últimos anos.

A volta dos colchões Double Face é um grande indício de que o cliente quer coisas do passado, com garantia e durabilidade, somado a novas tecnologias que melhoraram o desempenho do sono para dormir bem.

O modelo Bed in a Box já é realidade e para 2020 ele continua ganhando força, já que o custo de frete e armazenamento diminuíram para este modelo. Com esta prática, a diminuição dos preços também chega ao consumidor final.

Desejamos que o próximo ano seja melhor para todos! Que todos possam alcançar as metas de ter uma vida mais saudável e que possam desfrutar dos benefícios de dormir bem e melhor!

Feliz 2020

Leia mais: Tipos de colchões

Leia mais: Tamanhos de colchões lista com 17 tipos

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E GA) Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!