Protetor de colchão a importância de seu uso.

Você sabia que os seres humanos passam um terço da vida dormindo? É por isso que a qualidade do colchão, travesseiros e jogos de cama precisa ser levada a sério. E o protetor de colchão é imprescindível para aumentar a vida util do seu colchão.

Importancia do uso do protetor de colchão

O protetor de colchão foi criado para manter a higiene e o conforto desse item tão importante para o seu descanso.

Leia Mais: Vantagens de comprar colchão pela internet

Se você ainda não está convencido da sua importância, veja nesse texto 6 motivos para começar usar um protetor de colchão.

1.    Facilita a higiene

Como colchões são pesados e difíceis de limpar, existem algumas técnicas de limpeza que não são eficazes assim. Um bom exemplo é virar o lado do colchão a cada quinze dias.

O protetor de colchão facilita a limpeza e faz com que a necessidade de higienização constante se torne menor.

Isso acontece porque o colchão está protegido de sujeiras e impurezas que poderiam entrar em contato com ele facilmente.

Para deixar seu colchão sempre limpinho, é só lavar o protetor uma vez por semana na máquina ou com água morna.

2.    Aumenta a longevidade do colchão

Protetor de colchões dicas

Um bom colchão costuma durar em média dez anos. Existem alguns fatores que podem diminuir esse tempo de vida útil, como o contato de impurezas e lavagens excessivas.

Os dois itens citados acima não vão acontecer caso você utilize um protetor de colchão. Assim, você troca de produto menos vezes e pode economizar um bom dinheiro.

3.    Diminui as alergias respiratórias

Ninguém merece acordar tendo uma crise de rinite, não é? Eu falo com propriedade, porque já passei muitas vezes por esse desconforto.

O protetor de colchão não deixem que os ácaros e outros microorganismos responsáveis pelas alergias respiratórias se espalhem pela cama.

É só lavar a capa uma vez por semana para garantir sua saúde e conforto.

4.    Evita acidentes

Acidentes podem acontecer a todo momento? Quem nunca passou uma roupa em cima da cama e manchou o colchão com o vapor do ferro? Ou chegou em casa e viu que o cachorrinho fez um estrago na cama?

Esses problemas podem acabar facilmente com um protetor de colchão. Ele protege o produto de rasgos, roupas que engancham no colchão e qualquer coisa que seu pet possa fazer em cima dele de forma moderada.

5.    Impede a infiltração de líquidos no colchão

Quem tem criança sabe quantas vezes já se preocupou com colchões manchados de xixi ou até mesmo dos pequenos derrubarem líquidos na cama, como refrigerantes e sucos, por exemplo.

A capa de proteção vai virar sua melhor amiga. O protetor de colchão impermeável é feito com um material que não permite que os líquidos atinjam o produto.

6.    Você nem percebe que eles estão lá

O ideal é que o protetor de colchão fique bem rente ao produto. Por conta disso, você pode deitar tranquilamente e sem nem notar que ele está lá cuidando da sua saúde e do seu sono.

Além disso, é super fácil de colocar. Existem os modelos com elásticos, mas, como sabemos que nem todo mundo é adepto desse tipo, também existem as capas com zíper. É só colocar o colchão dentro do protetor e fechar.

Depois desses 6 motivos, é impossível não querer um protetor de colchão na sua casa, não é mesmo? Se precisar de ajuda para escolher seu modelo, é só deixar nos comentários.

Leia mais: Tipos de colchões

Leia mais: Como escolher colchão- Super dicas

Leia mais: Tipos de travesseiros

Curta nossa pagina no facebook: facebook.com/dicasdecolchoes

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!