Restonic American Mattress Brasil

Informe publicitário

Hoje em nosso guia de marcas de colchões vamos falar sobre a empresa Restonic, empresa americana de colchões reconhecida pela sua durabilidade e conforto que você encontra no Brasil.

Colchão Restonic é bom
Colchão Restonic

A RESTONIC MATTRESS CORPORATION, fundada em 1938 no estado de Nova York, Estados Unidos

Detentora da marca Restonic, sendo uma das líderes mundiais na indústria de colchões, com 36 unidades produtivas distribuídas em todo o mundo.

A marca é guiada pelo objetivo de se produzir os colchões com a mais alta qualidade e valor agregado, oferecendo aos seus lojistas uma elevada expertise no ramo colchoeiro

E ao consumidor, um conforto diferenciado, que não se encontra nos colchões tradicionais.

Este constante processo de inovação, tem o seu máximo quando a RESTONIC é a primeira empresa americana a ser certificado quando a flamabilidade de seus colchões (Obrigatório nos USA).

Colchão Restonic Brasil

Em 2011, se inicia a produção dos colchões RESTONIC com a marca Restonic, em Jaraguá do Sul, SC.

A distribuição dos produtos se dá para todas as regiões do Brasil (menos Norte).

Logo, os colchões se destacam por serem os únicos (ainda hoje) a terem o seu conforto igual ao conforto dos verdadeiros colchões americanos. Isto é possível, devido a utilização da exclusiva espuma Ultracel.

Ainda em 2011, a Restonic certifica de forma voluntária toda a sua linha de colchões na NBR ABNT 15.413, norma que rege a construção de colchões de molejo.

Participa como fundadora da ABICOL, Associação Brasileira da Indústria de Colchões, entidade que representa o setor nas mais diversas demandas.

Inovação

Sempre procurando inovar, em 2012 começa a importar as mantas de Látex em formato de copos, ao invés de mantas tradicionais, mais simples.

Em 2013, 3 anos antes que os concorrentes, introduz em toda sua linha um novo material, o GEL, para propiciar um conforto térmico maior.

No ano de 2014 começa a desenvolver os seus colchões com o auxílio do SSCAN, equipamento que propicia a se ter com exatidão o conforto que o mesmo fornece, de forma a melhor orientar os consumidores na hora da compra dos produtos.

Se diferenciando dos colchões brasileiros, em 2015 vários tecidos são produzidos com a fibra de ELASTANO, que permite um melhor acabamento e um toque mais suave em seus tecidos.

Em 2016, inicia a produção do colchão STALLION, feito somente com matérias primas naturais (crinas animais e vegetais) e recicláveis, sem espuma de Poliuretano em sua camada de conforto.

Também em 2016, utiliza de forma exclusiva e pioneira o molejo de Molas Ensacadas DSS, com duplo suporte.

No ano de 2017, é a primeira empresa a certificar TODA a sua linha de colchões de molejo (e não apenas alguns) na Portaria 052/2016 do Inmetro que obriga todos os colchões a serem certificados.

Leia mais sobre a Restonic no site oficial

Colchão Restonic é bom?

Sim, a marca Restonic é mundialmente reconhecida pelo seus colchões de alto desempenho e principalmente pelo conforto.

Onde você encontra macies para pesos acima de 120 kg facilmente. Suas molas diferenciadas e a espuma ultracel permitem nos dizer que o colchão Restonic é bom.

Leia mais: Avaliação do colchão Ergo Ultra da Restonic

Leia mais: Colchões na caixa

Fonte: http://restopedic.com.br/empresa

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!