Colchões diferentes e exóticos que não encontramos no Brasil.

colchões diferentes

Em todos os segmentos vemos inovações constantes e no mercado de Colchão não seria diferente.

Esta postagem provavelmente terá muitas atualizações, mas vamos enumerar alguns modelos atuais que você encontra pelo mundo, mas que ainda não chegaram no Brasil. Nós do Dicas de colchões preparamos uma lista dos colchões diferentes e exóticos.

  • PURPLE.  A marca americana surgiu do mercado de cadeiras de rodas e produtos hospitalares. Eles perceberam que algumas de suas mercadorias tinham características que poderiam atender a uma demanda de mercado, por exemplo, para pessoas com escaras e que ficam acamadas por muito tempo em colchões de menor pressão.

    Os colchões Purple utilizam polímeros de qualidade alimentar e são hiper elásticos. São feitos por composições não tóxicas, diferentemente do látex. 

    Pelas propagandas é possível perceber que é um colchão bem macio na parte superior, porém com um colchão mais firme na base,  deixando-o estável e com a sensação de flutuação. Trocamos mensagens com a assessoria da empresa, e eles acreditam que em nos próximos anos estarão internacionalizando seus colchões. Esperamos que este colchão chegue rápido ao Brasil.
dicas de colchoes
  • AIRWEAVE. Os colchões AirWeave são feitos de resinas de fibras, as mesmas feitas para fios de pesca. Seus fundadores perceberam que este material era apropriado para obter colchões mais firmes e de alta durabilidade.

    Os colchões Airweave tem como uma de suas principais características a facilidade de limpeza, pois seus componentes são 100% laváveis deixando o colchão sempre limpo. A empresa é bem conhecida no meio atlético.

    Vários atletas de alto desempenho utilizam o AirWeave em período de competições. Apesar de ter sido lançado no Japão, mercado que adora superfícies mais firmes do que as macias, o marketing da empresa está voltado para o mercado Europeu e Americano, mais especificamente para atletas de alto desempenho.
colchão japones

R90 SLEEPKIT. Esta empresa nada mais é do que a empresa do Sir Nick Littlehales, o  guru do sono. Autor do livro “O mito de dormir oito horas”, Nick auxilia e monitora o sono de atletas de alto desempenho. O mais conhecido deles é o Cristiano Ronaldo.  Equipes como Manchester United e a seleção de ciclismo inglesa, a famosa Team Sky, têm Nick como consultor de seus atletas. Seu Colchão é baseado no formato do corpo das pessoas com perfil mesomorfo (corpo triangular), ectomorfo (corpo retangular)  ou endomorfo (corpo oval).

Os colchões são feitos em camadas assim como os colchões tradicionais, mas a montagem se dá a partir da camada mais baixa, que é firme,  para as camadas macias. Um outro diferencial da marca é que os kits já vêm com lençóis e protetores antialérgicos, para que o sono seja 100% reparador.

Uma coisa interessante é que os colchões são feitos para transportar com facilidade, parecendo colchonetes de acampamento, pois os atletas levam seus colchões para as competições.

O guru do sono é categórico, quanto mais baixo o colchão, melhor o seu grau de descanso, não é por acaso que a marca produz estaturas baixas. Littlehales tem inspirado a mais empresas a pensarem nessas estruturas baixas voltadas para atletas, assim,  renovando e ampliando os nichos do mercado colchoeiro.

dicas de colchoes
  • AIR by TOKYO NISHIKAWA. O colchão da empresa Tokyo Nishikawa é conhecido em terras nipônicas por ser uma das gigantes do mercado de Futon, muito usado entre  os japoneses.  Os colchões Air são de baixa estatura, do tipo firme e com características de colchões tridimensionais, em que o colchão afunda na medida do seu peso, sendo mais estáveis do que as molas. Um colchão diferente mas de conceito conhecido

    Assemelham-se aos conceitos do guru Nick Littlehales, são de fácil transporte e precisos nos pontos de apoio. Para abrilhantar as propagandas, a Air contratou o craque brasileiro Neymar, que garante uma boa visibilidade à marca, sendo ele um atleta de alto desempenho.
colchao neymar
  • CUDDLE-MATTRESS. Esta empresa é bem conhecida nas redes sociais por ser o colchão para dormir de conchinha

    O colchão tem cortes em seu aparato permitindo encaixar o braço e outras partes do corpo.

    Seu maior apelo é de que é possível dormir abraçado sem ter incômodos, já que a posição pode causar dores e dormências.
    A ideia é legal, porém é preciso utilizar roupas de camas que se adaptem a proposta do colchão diferente
dormir conchinha
  • JANJAPP RUIJSSENARRS´MAGNETIC FLOATING. O colchão flutuante do estilista Janjapp Ruijssenarrs é um dos mais caros do mundo. A tecnologia envolve técnicas de gravidade a partir de magnetismo, fazendo com que o colchão flutue no ar. Este produto inovador foi avaliado em mais de 1 milhão de dólares. Um repouso de luxo para poucos!
colchão diferente

Gostaram? Deixem nos comentários algum outro tipo de colchão diferente que não encontramos aqui no Brasil.

Leia Mais: Vantagens de comprar colchão pela internet

Leia mais: Densidade de Colchões

Fonte e imagens:
https://www.theceomagazine.com/lifestyle/style-indulgence/9-most-expensive-things-in-the-world/
www.airweave.com
www.purple.com
www.cuddle-mattress.com/
www.r90sleepkit.com/shop
www.airsleep.jp/en/

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!