Colchão Dupla Face ou double face!

Este post talvez seja polêmico, mas é um post que levanta a dúvida: colchão dupla face é melhor que uma face? Fizemos um artigo completo e um guia com alguns modelos de colchões double face / dupla face para serem pesquisados.

colchao dupla face é bom
Colchão dupla face

Apenas para inicializar o termo virar neste artigo se dá ao fato de virar a outra face, e o termos girar seria colocar o colchão na posição da cabeça para os pés, sendo que virar e girar acaba sendo trocado em algumas marcas e regiões do país.

Colchão dupla face é melhor que uma face?

A resposta é … Talvez. Os colchões dupla face geralmente tem uma maior durabilidade em relação aos de uma face devido ao fato de você poder girar e virar, com isso a parte utilizada passa a “descansar” no período que não é utilizada.

Mas porque “talvez” é a resposta?

Por que você vai precisar verificar a politica de cada empresa, onde muitas optam em ser uma face por custo, outras para durar menos e já escutamos que colchão dupla face não tem sustentação.

Mas o principal é que colchão dupla face dependendo da estrutura fica inviável comercializar colchões de alturas superior a 50 cm. dificultando o transporte manuseio e ganho ínfimo de qualidade.

Por isso ressaltamos, ler a etiqueta, ler o certificado de garantia ainda é o melhor meio de você se precaver com as “surpresas” dos colchões.

Se pararmos para analisar, colchões de uma face como Tempur são de alta durabilidade e garantia superior aos colchões dupla face do mercado.

Já vemos atualmente que marcas consolidadas que tinham retirado colchões dupla face de seus catálogos estão voltando com os colchões que pode utilizar dos dois lados, com a propaganda que são mais duráveis!

Na nossa opinião, os dupla face tem esse diferencial que quando você gira e vira o colchão por períodos, em suma faz com que você tenha uma vida útil maior que os colchões de face única.

E esta opinião é baseada no extenso catálogo de colchões brasileiros, pois cada empresa tem sua politica marketing, produtos e comercialização.

Ressaltando:

Colchão ruim está ligado a venda errada e não no produto em si!
Não temos nada contra as politicas das empresas nosso compromisso é ajudar na escolha de um bom colchão.

Dicas de como escolher colchão

E por que artigo polêmico?

Polêmico, pois algumas empresas vendem o colchão de uma face como o colchão dupla face fossem um bicho de sete cabeças, onde muitas políticas de durabilidade é de que o colchão dure apenas por um certo período, conhecido como obsolescência programada.

Não vamos acusar ninguém, pois todo engenheiro sabe que existe isso, mas ninguém vai assinar algo que pode prejudicar a si próprio. E aqui não seria diferente.

Apenas observar nas redes sociais qual é a vida util dos colchões que as marcas estão falando. Não condizente com as propagandas de 10 a 15 anos atrás.

Outro ponto importante neste quesito são depoimentos de pessoas obesas que preferem os dupla face para ter esta comodidade de durabilidade onde colchões one face têm sido decepcionante para pessoas com IMC elevado.

Levantamos esta informação porque observa-se que as empresas retiraram no passado os colchões dupla face do catálogo e agora retornaram como mais duráveis neste momento.

Curiosidade dos colchões double side.

Outro ponto importante é, os colchões que antigamente tinham 10, 12 anos de garantia e que a maioria era dupla face, desde que começou o declínio das garantias, os colchões double face foram diminuindo no mercado.

Uma coisa interessante dos colchões dupla face é que a maior parte dos hotéis, preferem colchões double face, onde a lógica da durabilidade destes modelos é levada também em consideração.

Os colchões de uma face podem e devem atender boa parte da população, que não querem virar ou não podem virar devido a idade, impossibilidade de fazer esforços e pelo peso do colchão de tamanhos elevados.

Por isso este artigo não é uma critica, apenas um artigo para se pensar a respeito.

Portanto, tome cuidado e precaução, pois não existe o melhor, existe o produto de dormir que atende sua necessidade.

Além do colchão Tempur, colchões como Zissou, Sleep Solutions e Líder Interiores tem garantia superior a 1 ano e são de face única, onde levamos a garantia destas empresas como um diferencial positivo e que você pode levar um colchão de face única com toda segurança e conforto e praticidade.

O colchão de face única bem construído e com boas matérias primas duram facilmente 5 anos como todo bom colchão deveria durar!

Mas como dito anteriormente enquanto a industria colchoeira ficar dando 1 ano de garantia =

Infelizmente você terá que acreditar no vendedor, pois por escrito você não tem garantia de que irá durar mais do que 1 ano.


Lista com 15 Colchões Double face:

  1. The One Restonic
  2. Colchão de espuma BF Colchões
  3. Classic Vitagel Castor
  4. Resiste Plus Americanflex
  5. Duetto Gazin
  6. Relax Duo Ecoflex
  7. Alto Suporte FA Colchões
  8. Kingdom Aloe Vera Castor
  9. Maxflex One
  10. Doble Confort Herval
  11. Magnifique Hotelaria Restonic
  12. Hotelaria Ecoflex
  13. Castor Hotel collection
  14. Hotel Americanflex
  15. High Density II Ecoflex
colchões double face casal

Colchão Dupla Face é bom?

Sim os colchões dupla ou double face são para aumentar a vida util do colchão, mas fique atento pois muitas marcas de colchões de face unica são boas e até melhores que os colchões dupla face.

Gostaram? Deixe seu comentário em breve iremos escrever sobre colchões de um lado.

Leia mais: Colchões de molas ensacadas

Leia mais: Colchão à Vacuo, definição,lista e guia

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!