Dicas para comprar o melhor colchão.

Estas dicas valiosas vão ser muito útil para quem está pesquisando como escolher um bom colchão.

como escolher colchao

1- Conforto a primeira dica é conforto, escolha seu colchão pelo conforto, insista em escolher o seu colchão pelo conforto que mais lhe agrada. Existem inúmeros tipos de colchões conforto para todos os gostos mas o mais importante não é a matéria prima utilizada e sim o comodidade que seu corpo se adapta.

Os maiores índices de reclamações de dores no corpo de um colchão novo vêm quando um vendedor insiste em empurrar matéria prima.

O que mais se tem escutado dos clientes insatisfeitos são “ não quero molas ensacadas, não quero espuma, não quero látex , não quero imã“ pois quando perguntado o motivo o cliente apenas lembra da citações dos vendedores pela matéria prima.Ou pelo fato do vendedor querendo vender seu produto denigre o produto que não lhe interessa vender.  Ficar deitado no colchão é a melhor maneira de descobrir oque mais lhe agrada, evite apenas sentar ou simplesmente apenas tocar com a mão. 

2-Garantia a segunda dica é Garantia você quer que seu colchão tenha durabilidade? Pergunte sobre a garantia peça o certificado de garantia do produto antes de fechar a compra.

Oque mais se ouve nas lojas de colchões é “meu colchão tem 10 anos de garantia”. Porem depois de 1 ou 2 anos de uso os clientes acabam descobrindo que seus colchões apenas tem 1 ano de garantia pois Vida útil e garantia são coisas totalmente diferentes.

Hoje a maioria dos fabricantes dão apenas 1 ano de garantia nos colchões independentemente das características. Fique atento.

Fique atento com essas dicas para comprar o melhor colchão

3- Certificação. Hoje todos os colchões vendidos no Brasil, precisam obrigatoriamente ter o selo do Inmetro, antes de comprar verifique se o colchão tem o selo do Inmetro e caso você tenha duvidas tire uma foto e pesquise o numero de registro daquele colchão você irá surpreender muitos vendedores te explicam uma coisa e no registro vem coisas totalmente diferentes.

Hoje temos marcas que utilizam a técnica de venda de colocar zíper na ponta dos colchões, porém você vê apenas uma mínima parte de seu colchão lembrando que as estruturas dos colchões são totalmente manipuláveis.

4- Preço se o teu colchão que você esta escolhendo não existe na internet duvide do produto ou vendedor.

Hoje com a certificação do Inmetro todos os colchões precisam estar registrados por isso não caia no conto do vendedor que seu colchão será personalizado pois as vendas de colchões precisam ter um registro sem este registro não se pode comercializar a não ser que você esteja procurando realmente um colchão com medidas diferentes e tecidos especiais fora das especificações mínimas exigidas pelo Inmetro.

Muitas lojas utilizam deste método para que possam manipular os preços no estilo Black Fraude vendendo um produto  com metade do dobro.Desta forma você fica refém desta marca, prefira lojas que respeitem o seu direito de consumidor.

5- Entrega  a ultima dica para comprar seu colchão é Entrega certifique-se de que seu colchão será feito pela empresa ou será um colchão estocado ou de mostruário,se te entregarem em menos de 3 dias provavelmente será colchões de estoque,  lembrando que quando você recebe 50% de desconto ou mais a probabilidade de ser um colchão estocado ou de mostruário é grande,  pergunte ao vendedor qual a data de fabricação do seu colchão.

Quanto tempo esteve estocado.Pois algumas lojas utilizam um estoque de colchões rotativos, aqueles que mais vendem e por isso a fabricação deste mesmo colchão não passa de 3 meses, acima disso desconfie pois seu colchão pode ter sido colocado embaixo de outras dezenas de colchões ou armazenado de forma incorreta.

Essas são algumas dicas valiosas para comprar seu colchão!

Leia mais: 7 dicas simples para dormir melhor

Leia mais: Como escolher colchão em lojas de rua

As melhores dicas para comprar colchão

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E GA) Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!