Como escolher colchões dicas simples.

Ter noites de sono bem-dormidas é mais do que um luxo mas sim, uma necessidade para todas as pessoas. Entretanto, muitos perdem o sono por uma motivo muito simples: não sabem como escolher colchões e assim não conseguem descansar de forma adequada.

Mas afinal de contas, o que é preciso para ter comprar um colchão que seja confortável e receba o seu corpo de forma agradável e adequada?

Descubra neste artigo como escolher colchão de forma adequada e dê adeus para as suas noites de insônia.

como escolher colchões dicas

1 – Pense no conforto

A primeira dica de como escolher colchões é pensar no conforto, e nesse sentido, quando falamos em conforto, não estamos nos referindo apenas um tipo de colchão uma vez que existem várias linhas muito confortáveis, mas é preciso que você escolha um colchão que seja adaptável ao seu corpo.

Uma das maiores reclamações que as pessoas fazem quando compram um colchão novo, é em relação ao desconforto. Isso acontece porque muitos vendedores estão interessados em vender produtos mais caros, alegando que o seu material é melhor.

O resultado disso então é um cliente insatisfeito. Por isso, pense bem, pois o valor de um colchão é bastante considerável.

Leia mais: Tipos de conforto dos colchões

Leia mais: Como escolher colchão em lojas fisicas.

2 – Fique de olho na garantia antes de escolher seus colchões.

Estar atento à garantia é mais uma das dicas de como escolher colchão. Isso porque é de suma importância que você escolha um colchão que possua durabilidade. Portanto, antes mesmo de perguntar o preço, pesquise sobre a garantia.

É comum ouvir de muitas pessoas que o colchão delas tem 10 anos de garantia, mas será mesmo? Essas mesmas pessoas, depois de 1 ou 2 anos de uso costumam voltar às lojas e descobrirem que seus produtos tinham apenas 1 ano de garantia, e dessa forma, perderam o valor investido no produto.

Leia mais: Garantia de colchões! Você conhece seus direitos?

3- Entenda se o seu colchão possui certificação

Esta não é apenas uma dica de como escolher colchão mas é uma exigência para todos os colchões vendidos no Brasil. Dessa forma, estes produtos precisam possuir selo do Inmetro e número de registo.

Mas se você tem alguma dúvida, tire uma foto e pesquise o número de registro para que assim, você possa confirmar se a sua autenticação é verdadeira.

4- Compare os preços

Você sabe como comparar os preços de colchão? Bom, caso você não saiba, a melhor maneira de como escolher colchão pesquisando o seu preço, é através da internet. Mas se o colchão que o vendedor apresentou para você não está na internet, então desconfie.

Com a certificação do Inmetro os colchões necessariamente precisam estar registrados, portanto fique atento para não cair no conto do vendedor onde o mesmo diz que o seu colchão é personalizado. Isso não acontece pois as vendas de colchões precisam ser registradas.

Mas qual a relação desta informação com os preços?

Muitas lojas utilizam desta estratégia para que assim, possam manipular os preços dos produtos vendidos em um estilo “Black Fraude” vendendo dessa forma um produto com metade do dobro.

Sendo assim, prefira lojas que respeite o seu direito de consumidor.

5 – Como escolher colchões fase final: Entrega

A última dica de como escolher colchão é a entrega, para tanto é preciso que você se certifique será confeccionado pela empresa ou está estocado em deposito. Dessa forma, se te entregarem o produto em menos de 3 dias esse provavelmente será um produto de estoque.

E há algum problema nisso?

Bom, é preciso que você entenda a seguinte condição: colchões que estão há muito tempo em galpões, sofrem um desgaste e automaticamente devem ser vendidos por um preço mais acessível.

Imagine a seguinte situação: uma pilha de 10 colchões e o seu colchão está embaixo de 9. Caso o estoque não tenha alta rotatividade, ele então estará recebendo o peso de outros 9 colchões por meses, o que lhe causará certa deformidade.

dicas colchões
pilhas de colchões

Sendo assim, este trata-se de um colchão novo porque está embalado, contudo ele perde suas propriedades iniciais quando exposto a ações como as do exemplo acima.

Mas para se certificar se se produto é de estoque ou não, pergunte a data de fabricação ao vendedor que deve ser menos de 3 meses.  Entretanto, se for acima disso, desconfie pois seu colchão pode ter sido armazenado embaixo de dezenas de colchões de forma incorreta.

Leia mais: Tamanhos de colchões lista com 17 tipos de medidas.

Existe também a questão do colchão de mostruário, lembre-se que colchão de amostra eles podem conter pequenas avarias e o consumidor não tem direito a troca.

Lembrando também que quando você recebe 50% de desconto ou mais, a probabilidade de ser um colchão de estoque ou mostruário é grande. Questione, duvide, pesquise e faça valer o seu investimento.

Não se esqueça destas dicas valiosas na hora de escolher o seu colchão!

Leia mais: Tipos de colchões

Leia mais: Vantagens de comprar colchão pela internet

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing em lojas multimarcas e lojas com direitos de uso das marcas Castor, Ortobom. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em analise de sistemas pela FATEC-SP e especialização Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!