Como comprar colchão casal! Passo a passo!

comprar colchão casal
Como escolher colchão casal

Junto com o casamento surgem muitas escolhas que acabam gerando dúvidas entre o casal. Uma delas é sobre comprar colchão casal. Para minimizar esse pequeno conflito, vamos te dar dicas preciosas para que consigam adquirir o produto de forma prática.

Dessa forma, o que poderia ser um problema, acabará sendo uma dúvida gostosa de sanar. Portanto, toda atenção para o passo a passo para comprar colchão casal.

Leia mais: 7 dicas como comprar seu colchão

  • Colchão Casal D33 Castor
  • Ortobom Colchão Casal D33
  • Gazin Supreme Colchão Casal D33
  • Ortobom Colchão Casal D45 Iso
  • Castor Colchão Casal D45 Sleep Max
  • Herval Colchão Casal Molas ensacadas Imperatore Bamboo
  • Colchão Casal Herval Molas Inspiracion

Para facilitar, veja a seguir a melhor forma de adquirir um colchão de casal.

Como comprar colchão de casal?

Primeiramente, o casal precisa entender que será um produto utilizado pelos dois. Por isso, é fundamental que o produto fique a gosto dos dois.

Ceder um pouco na escolha, e acatar a opinião do outro também poderá ajudar no percurso.

Outro dado importante é conhecer sobre os produtos que o mercado oferece. São diversos tecidos, molas, espumas que podem confundir bastante no momento de comprar colchão casal.

Para conseguir pesquisar de uma melhor forma, veja os principais tipos de materiais que podem ser encontrados nas lojas.

Hoje no mercado existem vários materiais que fazer parte dos colchões. Os que fazem a maior diferença são as espumas e as molas.

Tipos de colchão de casal

Para os colchões de espuma, existem bastante variações. Veja as principais a seguir:                           

Colchões de espuma

– Viscoeláticas: A famosa espuma conhecida por espuma da NASA. Com uma boa densidade que acomoda facilmente o corpo, é uma atrativo por permitir que o material retorne ao formato normal rapidamente.

Látex: Um material mais fresco, que absorve menos calor. Isso se deve ao fato de que a espuma contem furos estratégicos que garantem a liberação do ar. Evitando que o calor fique acumulado em sua estrutura. Além disso esse material ainda é bastante econômico, sendo um atrativo a mais.

Poliuretano: É um material que varia de acordo com a densidade empregada. Quando mais pesada a pessoa for, maior densidade deve possuir o colchão. Portanto, é preciso ficar atento a esse detalhe na hora de realizar a compra.

Já para os colchões que possuem molas, também é possível encontrar uma gama de possibilidades. Veja as principais que são oferecidas no mercado:

Colchões de Molas

– Bonnel: São umas das mais baratas no mercado, atraindo bastante compradores. Porém, é preciso ficar bastante atendo, sua estabilidade não é tão recomendada.

Molas ensacadas individualmente: Quando ouvimos falar em molas ensacadas individualmente os olhos chegam a brilhar. Certamente esse fato não é à toa. Quando um colchão é produzido dessa forma, possui uma maior estabilidade e duração.

Além disso, também garante que o parceiro consiga dormir com mais tranquilidade. Isso porque, com a estabilidade proporcionada, o movimento de um, não faz muito movimento para o outro.

Essa é uma das grandes apostas quando falamos em colchão casal.

-LFK: Esse tipo de molas também são bastante buscados pelo seu formato e estabilidade. Graças as formas que possuem, as molas LFK, que contem terminação regular e corpo cônico, geral estabilidade.

Saber sobre as garantias dos produtos também é fundamental no momento da compra. Isso porque está ciente com os seu direitos é um atrativo de segurança para o cliente. Portanto, entenda mais sobre a garantia dos colchões a seguir.

Leia mais: Tipos de colchões

Garantias do colchão de casal

garantia de colchão

O período mínimo, garantido em lei, para que possa se trocar um colchão é de 90 dias. Ocorre que nem sempre as lojas e empresas querem efetuar as trocas.

Dessa forma, entender melhor como funciona seus direitos, é fundamental para que consiga argumentar.

Além do direito da troca de 90 dias estabelecido em lei, alguns produtos vem com garantias de fábricas ou garantias dos próprios lojistas. Essa garantia inicia com a emissão da nota fiscal, e fica restrita aos itens que é ofertado.

Antes os colchões possuíam grandes períodos de garantia, como ocorre nos Estados Unidos, onde um colchão de casal pode chegar a ter 10 anos de garantia. No Brasil, o normal é oferecer no máximo 1 ano de garantia.

Isso ocorre porque as empresas, visando lucro, renovam seus estoques e criam novos produtos. Esses novos produtos, oferecem benefícios que os anteriores não possuíam, convidando o cliente a realizar uma nova compra. O que acaba regando um ciclo vicioso.

O estimulo por novas aquisições não implica em dizer que o colchão comprado anteriormente está defasado. Mas sim, que o mais atual, tem melhores condições e maiores atrativos.

Mesmo que sem garantia, um colchão poderá e deverá durar por muitos anos. E realmente é o que acontece quando o produto recebe o cuidado devido. Por exemplo, trocar roupas de cama com frequência, fazer higienização com empresas especializadas, arejamento, peso dos usuários.

Enfim, são vários os quesitos que podem influenciar na vida útil de um colchão.

Dessa forma, antes de comprar colchão casal, pesquisem sobre todos esses itens. Principalmente sobre a garantia.

Um atrativo que também pode fazer diferença é sobre a troca e devolução do produto.

Leia mais: Garantia de colchões

Tamanhos de colchões de Casal

Inicialmente todos nós conhecemos as nomenclaturas Casal, Casal Queen Size e Casal King Size mas você já deve ter percebido que existem outros tipos de tamanhos e com isso é de extrema importância verificar o tamanho do seu colchão de casal por escrito pois há uma grande probabilidade de você se enganar com as nomenclaturas.

Os tamanhos de colchões de casal tradicional são:

  • 138×188 Casal Padrão
  • 158×198 Casal Queen Size
  • 193×203 Casal King Size

Mas é possível você encontrar estes tamanhos no mercado colchoeiro verifique sua roupas de camas para não ser surpreendida. Uma lista com 7 tipos de medidas de colchão de casal.

Quais os tamanhos de colchões de casal no Brasil?

  1. 128×188 Casal antiga ou cama de viúva.
  2. 138×188 Casal padrão
  3. 158×198 Queen Size
  4. 180×200 king size (entre a Queen Size e o King Size Padrão)
  5. 186×196 king size (Ortobom)
  6. 193×203 King Size
  7. 200×200 Super king Size

Reparem que existem inúmeras camas de casal a king size verifique suas roupas de cama para evitar surpresas.

Recomendamos a leitura do artigo: Os tamanhos de colchões no Brasil 17 tipos de medida

Colchões de casal: troca e devolução

Para conquistar o cliente, algumas lojas possibilitam que o cliente realize a troca do produto em 7 dias. Entretanto, para garantir esse direito, o cliente deverá solicitar alguma documentação onde conste esse compromisso.

Além disso, também é oferecido a opção de devolução do colchão em 30 dias, caso são sejam satisfatórios. Essa é uma ótimo benefício, pois, através dele, é possível testar de fato o produto.

É muito importante que essa troca ou possibilidade de devolução esteja bastante detalhada. Isso porque algumas lojas fazem essas promessas, mas no momento final, só querem realizar a troca mediante falhas do produto.

Até porque, nenhuma regra jurídica garante que a troca deverá ser feita, salvo defeito do produto. Portanto, se alguma loja garantiu que trocaria seu produto se não ficasse satisfeito, exija garantias.

Com tantas informações oferecidas, certamente o casal conseguirá, sem muitas dificuldades, escolher seu produto. Uma boa base de pesquisa fará com que ambos fiquem ciente para uma compra mais consciente.

Lembrem de respeitar a opinião do outro e tentem chegar a um meio termo que seja bom para os dois. Assim, será bem mais fácil conseguir comprar colchão casal.

Leia mais: Densidade de colchões

Leia mais: Colchão Zissou

Curta nosso Facebook: facebook.com/dicasdecolchoes

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E GA) Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!