Como escolher colchão solteiro?

Escolher colchão de solteiro pode ser uma tarefa árdua, isso porque esse item irá fazer parte da sua vida, ou melhor, das suas noites. Saber como fazer uma boa escolha é fundamental para uma compra satisfatória.

como escolher colchão solteiro

Dessa forma, iremos te dar dicas preciosas para que você tenha alguma noção e saiba quais as perguntas certas fazer. Além disso, também é preciso ter o mínimo de conhecimento para ter noção das ofertas e o que buscar.

Leia mais: Como escolher colchões em lojas de rua

Você sabe como escolher colchão solteiro?

É preciso pesquisar sobre conforto, macies, saber mais sobre densidade e analisar o que mais agrada. Para saber como escolher colchão solteiro também é preciso saber se será benéfico à saúde, o que poderá influenciar bastante.

Sem mais delongas, veja dicas de como escolher colchão solteiro.

Como escolher colchão de solteiro?

Antes de dar início à busca do colchão ideal, o melhor a se fazer é saber as variações e o que agrada.

Portanto, prestar atenção em alguns itens poderá fazer uma grande diferença na decisão. Veja a seguir quesitos fundamentais para a melhor escolha:

Conforto: Saber o que lhe agrade nem sempre é a resposta para suas perguntas. Isso porque, você poderá gostar de um colchão bastante macio, mas que não será aprovado pela sua coluna.

Portando, faça o teste, deite no produto e veja se, em longo prazo, aquele colchão será bem vindo.

Garantia: Outro item que deve ser pesquisado é sobre a garantia do produto. Saber que o bem tem garantia é um quesito que dar maior segurança a quem vai comprar.

Além disso, é um bônus que a empresa ganha para mostrar a sua qualidade e que pode garantir por ela.

Certificação: Saber que um colchão tem um selo de qualidade é fundamental para que o produto conquiste o cliente. A empresa brasileira que certifica os colchões é o Inmetro.

Entrega: Não são todos os compradores que tem condições em deslocar um colchão, muito menos pagar um frete. Isso porque, um frete poderia gerar mais despesas e o valor final do colchão poderia não ser atrativo.

Dessa forma, uma loja que realize a entrega do produto, de forma gratuita, poderá ser bastante convidativa.

Troca ou Devolução: Algumas marcas possibilitam que o cliente realize o teste no produto. Isso na verdade é um grande bônus, porque apenas deitando, dormindo e sentindo o produto é possível emitir uma opinião.

Para conseguir realizar a troca ou devolução, é preciso que a loja dê alguma forma de garantia. Só um documento poderá garantir o direito do cliente em realizar a troca.

Preço e a escolha do colchão de solteiro

Um dos maiores fatores que podem influenciar na compra do produto é o valor. Saber corretamente se aquele preço condiz com a realidade só é possível com bastante pesquisa.

De acordo com o PROCON os preços dos colchões devem estar à vista, em etiquetas claras e informando o valor final do produto.

Caso isso não ocorra, o cliente poderá pedir explicações ao vendedor requerer que o pagamento ocorra conforme ofertado.

Portando, para não realizar um compra precipitada, pesquise em várias lojas e em sites na internet.

Neles devem constar as mesmas especificações e, no mínimo, preços aproximados. Em caso contrário, fique com um pé atrás com a loja.

Sabendo que as empresas possuem várias linhas de colchões, fique atento aos tipos e veja como escolher colchões solteiro.

Como escolher colchões solteiro, principais tipos.

Para oferecer os melhores colchões, as empresas investem pesado na variedade, materiais e conforto para o cliente.

Ficando ainda mais confuso como escolher colchão solteiro.

Alguns são mais caros e sofisticados, outros mais populares, a ideia de todos os compradores é conseguir unir preço e conforto.

Veja os principais tipos de colchões de solteiro, e entende quais os materiais existem no mercado para que você consiga fazer sua escolha.

Calculadora de densidade de colchões de espuma

Colchões de Espuma

  • Poliuretano: Os colchões em poliuretano são produzidos formando camadas de diversas densidades. Além disso, existe uma variedade enorme de colchões produzidos por esse material e são bastante comuns no país.

Leia mais: Densidade de colchões

  • Viscoelástica: Esse material é desenvolvido com o intuito de voltar rapidamente a sua forma inicial. O viscoelástico, também conhecido por espuma da NASA, consegue aconchegar o corpo com grande eficiência, sendo um atrativo.
escolher colchão de solteiro
colchão solteiro

Além disso, os colchões com essas propriedades ofertam que o comprador irá se mover menos durante a noite. Possibilitando, portanto, uma melhor noite de sono, sendo um ótimo motivo para escolher colchão solteiro.

  • Látex: Os colchões produzidos com esse material são mais agradáveis em climas quentes. Isso se deve ao motivo de que conseguem absolver menos calor, devido aos furos que possuem.

E mais, o produto também tem a finalidade de ser mais estável, pois seu balanço é menor.

  • Espuma HR: Esse produto é feito de espuma de poliuretano de alta resiliência, tem sua características a resiliência e elasticidade. Mas é um produto macio e que não se deforma dependendo da densidade utilizada.



Colchões de Molas mais comuns para colchão de solteiro.

  • Molas ensacadas individualmente: Para os que preferem os colchões de mola, as ensacadas de forma individual é uma otima escolha. Isso porque as molas ao serem ensacadas individualmente, garantem uma maior estabilidade. Isso faz com que o movimentos diminuam proporcionando uma noite de sono mais confortável.
  • Bonnel: Os colchões produzidos com esse material possuem um maior movimento, sendo mais mole. São bastante comercializados pelo preço mais baixo e por ser um colchão onde apenas uma pessoa irá repousar é uma ótima escolha para solteiros onde essa movimentação não será incomoda. Algumas fabricantes que não comercializa este tipo de mola tentam de todas as formas denegrir a imagem deste molejo.
  • Fios contínuos: São molas entrelaçadas, que, embora tenham um bom molejo, não conseguem manter a estabilidade como as molas ensacadas individuais pela ligação entre elas. Ainda assim, possuem uma alta durabilidade e tem um bom apelo, a mais conhecida é a mola Superlastic.
  • Verticoil: Bem semelhantes às molas Bonnel, a diferença é que oferecem uma quantidade maior de molas e com isso uma firmeza maior que a Bonnel sua comercialização para solteiros é bem grande.
  • LFK: Essa opção é uma das mais estáveis pela particularidade do formato de suas molas. Contando com uma terminação regular e um corpo cônico, consegue garantir menos movimentos e maior sustentação. Embora seja de fio continuo esta mola tendem a ser a mais estável.

Colchões de Resina de fibra

Atualmente no Brasil existe uma técnica de fabricação de colchões feitos de resina de fibra este material é totalmente eficaz para pessoas com alergia a ácaros pois sua composição 70% ar e 30% resina de fibra permite que o colchão seja lavável e é um produto totalmente fresco e respirável.

Tamanhos de colchões Solteiro

As opções de tamanhos hoje em dia é possível encontrar modelos para os jovens mais altos, os que são mais espaçosos e com isso trazemos um guia bem simples de tamanho de colchão solteiro.

Entretanto sabemos que o mercado hoje em dia oferece alem do tamanho tradicional de solteiro no tamanho de 088×188 ,uma gama de tamanhos.

Quais são as medidas mais comuns de colchão de solteiro?

colchão solteirão
Medidas de colchão solteiro
  • 0,78×1,88 Solteiro menor para camas menores comumente este colchão é para camas auxiliares e beliches.
  • 0,88×1,88 Solteiro padrão Todas as marcas trabalham com este tamanho as roupas de cama são padronizadas para este tamanho.
  • 0,96×2,03 Solteiro King Solteiro metade de um King Size (193×203) todas as marcas trabalham com esta medida.
  • 1,00×2,00 Solteirão Medida encontrada na maioria das lojas pois a facilidade em lembrar a medida é um diferencial
  • 1,10×2,00 Solteirão (2) Encontra-se em poucas lojas mas é possivel devido algumas marcas utilizarem esta medida.

Inicialmente percebemos que existem 3 modelos de solteirão pois cada marca atende de maneiras diferentes.

Além disso é possível encontrar em outras medidas de solteiro por isso a dica abaixo é importante.

Leitura recomendada: Tamanhos de colchões 17 tipos de medidas

Quais medidas de solteiro comprar?

A medida do colchão é algo bem pessoal e depende do tamanhos dos quartos, lembramos também que a variação de solteirões ou solteiros King varia de marca para marca, por isso fique atento as roupas de cama, pois nem todas as marcas de lençóis e protetores atenda o tamanho de seu colchão de solteiro.

Portanto, encontrar um profissional qualificado na venda de colchões pode encurtar bastante a busca.

Ele poderá te auxiliar e sanar todas as suas dúvidas. Mas lembre-se das nossas dicas de como escolher colchão em lojas

Lista de Colchões de Solteiro para ficar de olho!

Black White Castor Densidade 33 Double Face Solteiro


Guldi Firme Solteiro


Colchão Solteiro Zipflex Espuma Premium

colchão solteiro zipflex

Sani Densidade 33

colchão de solteiro d33 sani
Sani Densidade 33 medida solteiro (imagem ilustrativa)

Colchão Herval Solteiro Inspiracion

colchão Herval solteirão
Colchão solteiro Herval

Castor D28 Sleep Max Solteiro

colchão sleep castor solteirão d28
Colchão de solteiro D28 Castor

Ortobom solteiro Freedom

O colchão Freedom é de molas ensacadas com bom suporte de peso, inegavelmente não poderia deixar um Ortobom solteiro fora da lista.

Freedom Ortobom solteirão

Colchão Bed In The Box Espuma Alta Resiliência

O colchão Espuma alta Resiliência da Bed In the box é uma boa pedida para quem gosta de novidade, mas fique atento as medidas no site.

Bed in the box solteiro

Para concluir a melhor forma de como escolher colchão solteiro é pesquisando bem o assunto e entendendo as ofertas e navegando pelo site Dicas de Colchões, mas saber o que agrada é um ótimo começo para iniciar a busca.

Leia mais: Garantia de Colchões

Leia mais: 7 dicas simples para dormir bem



Os melhores colchões de solteiro by dicas

Colchão de solteiro qual a densidade?

Se for de espuma, utilize nossa calculadora de densidade, se for de molas escolha pelo suporte de peso

Colchão de solteiro qual é o melhor?

O melhor sempre será aquele que atende sua necessidade de conforto, durabilidade e condições pessoais como financeiro e tamanho.

Colchão na caixa solteiro? Qual escolher?

A princípio todos são de boa qualidade. Por isso sugiro ler nosso artigo sobre colchão na caixa.

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!