Colchão Freedom da Ortobom

Colchão Freedom Ortobom
Colchão Freedom Ortobom

Nossa resenha de hoje em nosso guia é sobre o Colchão Freedom Da Ortobom, colchão campeão de vendas com isso figura em um dos principais colchões do pais.

Nas lojas fisicas Ortobom procure pelo Colchão Liberty

Nome: Colchão Freedom

Marca: Ortobom

Estrutura interna principal: Molas ensacadas individualmente

Pillow top: Sim

Qual: Lâminas de Espuma Convencionais D45Kg/m3, D33Kg/m3, D26Kg/m3, D20Kg/m3, Lâminas de Espuma Viscoelástica D45 e D60Kg/m3, Lâminas de Espuma Macia D40Kg/m3, Lâminas de Espuma Alta Resiliência D45 e D50Kg/m3 e Lâminas de Espuma Aglomerado D80Kg/m3

Garantia: 5 anos nas molas 3 anos no pillow top e 3 meses no tecido

Registro Inmetro: 006686/2017* (laboratório RJ)

Suporte de peso individual: até 150 Kg

Conforto: Firme Confortável



Diferenciais: Antiácaro e antifungo, tecido com ions de prata, Evo care que auxilia no processo de hidratação da pele dando um toque de macies imcomparável.

Descrição do fabricante: O nível de conforto do colchão Freedom deve ser escolhido de acordo com os hábitos, necessidades e costumes de cada pessoa, pois, é ele que determina a sensação de bem estar.

Este representa o nível intermediário de conforto, não sendo nem muito macio e nem firme demais.

O Conforto Macio com Firmeza é indicado para quem precisa de maciez e firmeza juntos e na medida certa.

O conforto Macio com Firmeza é encontrado em colchões de espuma e em colchões de molas.

Os benefícios gerais do colchão são Certificação de Qualidade Aprovada, Selo Ecologicamente Correto e Certificado Inmetro.

Possui uma avaliação declara pelo fabricante como Excelente.



Número de citações no site reclame aqui: 196.

Resenha Colchão Freedom da Ortobom

Opinião do site: O colchão Freedom da Ortobom é um colchão de molas ensacadas individuais com altura de 32 cm sendo que ele pode afundar 3,2 cm de forma visível de acordo com as normas da ABNT.

Seu pillow top de densidade 45 ,33 e 80 (aglomerado) faz deste colchão um modelo mais firme, é colocado espuma soft e viscoelástico para acomodação corporal juntamente com as molas ensacadas deixando o colchão confortável consequentemente nossa definição para este colchão ser firme confortável.

Recomendamos para qualquer pessoa que queira um colchão de molas mas que tenha uma certa firmeza. Pelas características qualquer pessoa de biótipo e peso pode utilizar este colchão até o peso de 150kg.

Uma dica importante por ser um colchão One Face e conter viscoelástico, girar periodicamente o produto e nos meses iniciais utilizar o colchão por toda sua extensão para melhor acomodação, para tamanhos queen e king size o uso do centro do colchão é obrigatório para não ter a famosa elevação central.

Tecido confortável mas com o uso de protetor mais lençol perde-se a características. Mas utilizar com um bom lençol para melhor aproveitamento do colchão Freedom da Ortobom.

Surpreende o numero alto de reclamações mas pesquisando minuciosamente o colchão tem uma boa qualidade e a maioria das reclamações se dá pós venda das empresas que vendem o produto.

Por ser um colchão de grande volume de vendas consequentemente é um colchão com maior volume de reclamação.

Enfim, ter nosso check list de como comprar colchão é de suma importância para adquirir este produto. –> Check List antes de comprar seu colchão

Onde Comprar: site–> www.submarino.com.br

Você pode comparar o colchão Freedom Ortobom no Google Shopping

Leia mais: Colchão de molas ensacadas individualmente

Leia mais: 23 dicas para tratar a insônia

Sobre o autor Marcelo | Website

Marcelo Katayama fundador do site. Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados. Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E GA) Trabalhou 10 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing. Atuou em agências como FBS Midia e Grupo RBS como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM. Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Paulo disse:

    Fala Marcelo blz? Muito boas as resenhas, tenho pesquisado bastante os colchões pra poder comprar. Devido as muitas opções foquei na Ortobom pra ficar mais fácil a pesquisa, foi ai que eu descobri essa diferença dos colchões que vendem nas lojas da rede para as demais lojas.
    Apesar de ser frequente essa comparação entre o Freedom e o Liberty (acho que pelo nome), eles tem composições diferentes (e preços também), o Liberty não tem viscoelástico por exemplo (é espuma latéx), o colchão que tem a mesma composição do Liberty seria o “sleep king”, até naqueles videozinhos que tem da ortobom mostrando a parte interna dos colchões eles são iguais (camadas, composição, etc.)

    Como eu ainda não decidi nada, vou dar um pesquisada aqui no seu site pra me ajudar, valeu

    • marcelo disse:

      Olá Paulo tudo bem? Obrigado pelo comentário!
      Sobre o Liberty e o Freedom tem diferença em alguns pontos sim, mas eu apenas cito em procurar pelo Colchão para quem quiser em ir em uma loja da Marca, pois é fácil de encontrar uma loja física da mesma. Se comparado o conforto em nossa régua de tipos de conforto são semelhantes. Eu não tenho autorização de fazer resenha dos produtos da loja física mesmo eu conhecendo o colchão. Sobre a composição foi feita pelo site do Inmetro já que a marca não coloca os dados do colchão de forma fidedigna por escrito eu peguei pelo órgão autorizado e de domínio público, Apenas isso. O Liberty é um dos produtos mais indicados na minha plataforma de indicação de colchão. E o Freedom é um dos mais perguntados e um dos produtos com bom volume de vendas da marca.